A influenciadora digital catarinense Ianka Cristini surpreendeu seus mais de 12 milhões de seguidores nas redes sociais ao ser presa na manhã desta terça-feira (14). A brasileira de 28 anos é famosa por compartilhar conteúdos em que promete ensinar o caminho para ficar milionário.
O marido de Ianka, o influenciador Bruno Martins, e uma assessora, também foram presos. A operação foi conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e a ordem de prisão foi expedida pela Vara Regional de Garantias de Itajaí. Também está sendo cumprido mandados de busca e apreensão em Brusque (SC), Balneário Camboriú (SC), São Paulo (SP), Embu das Artes (SP) e João Pessoa (PB).
Mathaus Agacci, advogado que representa a influencer, disse que Ianka passará por audiência de custódia ainda nesta terça.
O Ministério Público de Santa Catarina ainda não se manifestou sobre as ordens de prisão requisitadas pelo Gaeco, mas a investigação inclui suposto envolvimento dos influencers com o jogo Fortune Tiger, conhecido como Jogo do Tigrinho.
A influenciadora já fez publicidade para o jogo, entretanto, desde o ano passado, começou a publicar em sua conta nas redes sociais que ela também seria vítima, afirmando que seus anúncios estavam sendo replicados em perfis falsos.
Nas redes sociais, Ianka diz ser multimilionária e ensina os seus seguidores a como ficarem ricos. “O que eu faturo no mês é o que eu levaria 40 anos”, afirma a influencer em uma de suas publicações.
Imagem de Capa: Ianka Cristini
Por conta de superstições, muitas pessoas só cortam o cabelo em determinada fase da lua.…
Esse teste é para aqueles que têm olhos de águia. Nas redes sociais, este desafio…
Se você percebeu pequenos insetos prateados correndo pelos cantos do banheiro, atrás dos móveis ou…
Mesmo em um relacionamento estável, a atração pode surgir de forma silenciosa. E isso não…
Um vídeo de apenas 60 segundos tem emocionado milhares de pessoas ao mostrar, de maneira…
O ano de 2026 não será apenas mais um ciclo no calendário. Para a astrologia,…