Interessante

Homem com ‘1.000 filhos’ envia mensagem aos seus ‘filhos’ após documentário da Netflix

Um novo documentário da Netflix, chamado The Man With 1000 Kids – em português, O Homem com Mil Filhos – , foca em Jonathan Jacob Meijer, que revela ter doado sêmen para dezenas de famílias e em onze clínicas de fertilidade pelo mundo.

Apesar da polêmica pelo número de filhos, o holandês afirmou não ter feito “absolutamente nada de errado”. No entanto, as autoridades do seu país natal o proibiram de entregar material genético a partir de 2017, quando Meijer foi identificado como genitor de 102 filhos só no território.

Desta forma, Meijer foi à julgamento acusado de ter enganado as famílias doadoras, que acreditavam que suas doações eram de um dígito. Em depoimento, ele reconheceu ter entre 550 e 600 filhos, mas a Justiça acredita que o número de crianças geradas por ele pode chegar a 1.000.

Em entrevista ao LADbible, Meijer disse como ele vê seu relacionamento com seus “filhos” doadores. “O que eu descobri ao longo dos anos é que, claro, você está conectado a eles. Você se apega às suas vidas. A melhor maneira de descrever isso é como um tio tratando um sobrinho ou sobrinha.”, disse ele.

“Eu sei que não sou o zelador, o Pai, sou apenas o doador. Mas, sentindo-me sábio, você pode dizer, tipo, tio, e eu acho que eles também sentem isso por mim.”, continuou.

Quando questionado se ele tinha alguma mensagem para seus “filhos” doadores, ele disse: “Quero que eles saibam que este é apenas um momento pelo qual estamos passando agora, uma espécie de emancipação dos doadores e das crianças doadoras.”

“Há pessoas que você conhece que tiveram uma experiência ruim como filho de um doador porque o pai deles era médico, ou porque eram filhos de um doador anônimo, e agora tentam projetar negatividade em todos os doadores e filhos de doadores.”

“Quero que eles saibam que isso é apenas uma fase, que essas pessoas eventualmente não estarão mais sob os holofotes, e que podemos celebrar como é ser uma criança de um doador e ser um doador de identidade aberta que está sempre lá para seus filhos, e que eles não devem pensar que esse documentário é duradouro.”

Meijer também decidiu mandar uma mensagem aos espectadores do documentário. “Considere se tornar um doador se você tiver boas intenções e se estiver saudável, a demanda é grande. Deveríamos focar em tornar mais positivo e mais fácil para as pessoas se tornarem doadores. Então, também, eu não tenho tanto trabalho assim!”

“Se houvesse mais doadores, eu estaria me aposentando muito mais cedo.”, disse Meijer, que já havia afirmado que se aposentou das doações em 2019.

Assista o trailer de O Homem com Mil Filhos, a seguir:

Imagem de Capa: Reprodução Netflix

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Se o seu gato dorme na sua cama, o motivo pode ser mais profundo do que parece

Quem tem gato já passou por essa cena: você vai se deitar e percebe que…

2 dias ago

Terceira Guerra Mundial e o Brasil: estas seriam as primeiras cidades brasileiras a cair, segundo a IA

A ideia de uma Terceira Guerra Mundial sempre esteve mais na ficção do que na…

2 dias ago

Sinais da linguagem corporal que revelam ‘desejo secreto’, segundo a psicologia

Nem todo interesse é declarado em palavras. Muitas vezes, o desejo aparece de forma silenciosa,…

2 dias ago

Após desabafo, IA ‘aconselha mulher a matar o marido’ e coloca cientistas em estado de ALERTA

Recentemente, um incidente perturbador voltou a colocar sob os holofotes o debate sobre segurança e…

2 dias ago

Nova série turca MUITO AGUARDADA da Netflix aposta em romance proibido entre famílias rivais

A Netflix amplia seu catálogo de produções internacionais nesta semana com a estreia de “Amar,…

2 dias ago

A verdade chocante por trás da influenciadora considerada ‘a mulher mais bonita do mundo’ foi revelada

Uma ‘modelo’ e influenciadora digital conquistou milhões de seguidores nas redes sociais, onde muitas pessoas…

2 dias ago