Existe a crença de que guardar refrigerantes de cabeça para baixo faz com que a bebida se mantenha mais gaseificada por mais tempo. De acordo com algumas fontes na Internet, guardar a garrafa de cabeça para baixo sela os gases e pode suprimir a quantidade de dióxido de carbono no líquido que se transformaria em gás. Essa teoria é complementada pela ideia de que ao guardar a garrafa de ponta-cabeça, o espaço de ar sobre o líquido não fica em contato com a tampa, o que pode criar uma atmosfera mais saturada de gás carbônico dentro da embalagem, minimizando a perda do gás.
No entanto, como sempre, é importantíssimo pesquisar antes de acreditar em tudo o que se lê na internet. Embora muitas pessoas pareçam acreditar no truque de guardar a garrafa de cabeça para baixo, não há evidências que comprovem a eficácia dessa técnica. Alguns usuários no Twitter destacaram preocupações com o líquido poder vazar.
Embora a ideia de guardar a garrafa de cabeça para baixo possa parecer útil, é importante ressalvar então que ela não é suportada por evidências sólidas e pode até representar um risco higiénico. Ainda assim, e considerando que o problema que pode ocorrer não é de nada tão grave, experimentem, tirem as vossas próprias conclusões e depois partilhem a vossa experiência. Vai que resulta e aqueles restos de refri nunca mais precisam ser bebidos sem gás.
Quando um casamento chega ao fim, nem sempre é por causa de amor, mas por…
Principalmente no momento em que conhecemos alguém novo, nossa mente imediatamente entra em ação para…
Um jovem de 23 anos decidiu largar sua carreira tradicional na Marinha e abriu um…
Chegar aos 40 anos marca um novo capítulo da vida — e também exige mais…
Você já parou para pensar que o horário do seu nascimento pode dizer muito mais…
A acne não surge apenas por causa de produtos errados ou falta de cuidados com…