Como sempre, para facilitar seu garimpo cultural, selecionei cinco ótimas opções em variados gêneros na Netflix.
Boa sessão!
Baahubali: O Início (Baahubali: The Beginning – 2015)
Shiva é um órfão sendo criado pela tribo que o encontrou no meio de um rio, ajudado por uma mão solitária pertencente a uma misteriosa senhora. Ao ver os soldados mortos nas proximidades, eles entendem que o recém-nascido está em perigo e fecham o túnel que supõem ter sido percorrido pelas pessoas que perseguiram a estranha senhora. Esse túnel ao que perceberam conduzia para cima das montanhas, onde supõem que exista uma cidade. Shiva cresce tentando alcançar o topo da montanha, pois algo o atraía para lá, até que depois de adulto, ele consegue chegar e então, desvenda-se sua verdadeira história.
Dope – Um Deslize Perigoso (Dope – 2015)
Malcolm (Shameik Moore) é um nerd que leva a vida em um bairro violento em Los Angeles enquanto se desdobra nas admissões das faculdades, entrevistas acadêmicas e provas de conhecimento. Malcom recebe um convite para ir em uma festa underground que o leva em uma aventura, permitindo que ele se transforme de nerd à narcótico, para, finalmente, ser ele mesmo.
Uma Repórter em Apuros (Whiskey Tango Foxtrot – 2016)
Este é o meu favorito da lista, pérola que merece maior reconhecimento. Após trabalhar no Afeganistão e no Paquistão, uma jornalista (Tina Fey) conta as suas memórias da guerra. Baseado no livro The Taliban Shuffle: Strange Days in Afghanistan and Pakistan, em que Kim Baker comenta suas experiências em campo.
Três Vezes Amor (Definitely, Maybe – 2008)
Will Hayes é jovem de 30 e poucos anos que vive em Manhattan com a filha de 10 anos de idade, Maya. Will está se divorciando, quando Maya decide querer saber absolutamente tudo sobre como os pais se conheceram e se apaixonaram. Will não se intimida e começa a contar, mas descreve a ela três de seus relacionamentos passados, dando detalhes de cada uma das mulheres. Mas ele troca os nomes, para que a filha descubra com qual ele veio a se casar. À medida que Maya começa a juntar as peças daquele quebra-cabeças, a menina passa a entender que o amor não é tão simples quanto parece.
El Jugador (2016)
Alejandro Reynoso é um jogador aposentado que trabalha para Pascual Palma, um empresário idoso e rico. Alejandro é enviado para o marco da cidade de Mar del Plata com um importante montante de dinheiro. Deve dar ao neto de seu chefe, Sergio Palma (Pablo Rago), para completar a compra de algumas lojas. Quem também se hospeda no hotel é a linda irmã de Sergio, Paulina (Lali Gonzalez), que exerce um fascínio especial sobre Alejandro. Com estes sentimentos, Paulina usa para convencê-lo a jogar para ela na mesa de roleta; ela quer dinheiro para uma viagem ao redor do mundo.
Por: Octavio Caruso
Você já percebeu que, às vezes, mesmo diante de uma pergunta simples, sua resposta sai…
Você sente cansaço constante, falta de foco ou pouca disposição para as tarefas do dia…
Desde sempre ouvimos o quanto as mulheres são emotivas e românticas. Contudo, um novo estudo…
Um aposentado de 76 anos, dos EUA, com deficiência cognitiva morreu após tentar se encontrar…
Nos últimos meses, uma moda totalmente incomum ganhou força entre adultos: o uso de chupetas…
Depois que o influenciador digital Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente, foram presos…