Interessante

Facebook proíbe publicações que promovam a venda de animais

Cada vez são mais os países a proibir a venda de animais, incentivando as pessoas a optar pela adopção de animais abandonados e/ou resgatados, e tentando assim acabar com as chamadas “fábricas de cachorros”, que acabam muitas vezes por causar sérios problemas de saúde e traumas psicológicos irreparáveis aos animais.

O Facebook, como a rede social virtual mais utilizada em todo o mundo, tendo já ultrapassado os 2,27 mil milhões de utilizadores, é sem dúvida uma excelente plataforma para divulgação de negócios, como o caso da venda de animais. Contudo, a empresa decidiu aderir a esta iniciativa e, desta forma, proibiu publicações que promovam a venda de animais.

Esta nova política já foi divulgada a dia 19 de Janeiro de 2017, alertando inclusive os utilizadores para que estes denunciem sempre que se depararem com publicações de venda de animais. Contudo, algumas pessoas parece não terem prestado atenção, continuando a usar esta rede social para vender cachorros, gatos, ou quaisquer outros animais.

Segundo as Políticas de Comércio do Facebook, estas aplicam-se a “todas as publicações no Marketplace, em Grupos de Compra e Venda, nas Secções Loja em Páginas e nas publicações de produtos em Compras no Instagram”.

Por isso, da próxima vez que vires alguma publicação a vender algum animal, denuncia, clicando na opção “denunciar publicação” que aparece quando clicas no ícone de uma seta para baixo, localizado no canto superior direito da publicação.
Ter um animal de estimação implica muita responsabilidade, por isso, antes de decidires entrar na vida de um cachorro, gato ou qualquer outro animal, pondera bem se realmente é isso que queres e se tens capacidade para lhe dares todo o tempo, amor e carinho que ele vai precisar. Se concluires que sim, então opta por adoptar, ao invés de comprar. Existem milhares de animais em abrigos e canis municipais que anseiam pelo teu carinho e que mal podem esperar para te retribuir com amor incondicional. ❤️?

 

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Casal homossexual denuncia loja que se recusou a fazer convite de casamento: “Princípios cristãos”

O produtor Henrique Nascimento denunciou uma papelaria localizada no interior de São Paulo que afirmou…

7 horas ago

20 Anos de “De Repente 30”: 15 curiosidades sobre o filme e veja como está a atriz hoje – igual à sua versão de 30 anos!

"De Repente 30" completa duas décadas desde seu lançamento em 2004, mas sua influência e…

8 horas ago

Criador de “Bebê Rena” faz apelo aos fãs para pararem de especular sobre personagens da série

A nova minissérie da Netflix, "Bebê Rena" tem conquistado um grande público desde sua estreia.…

8 horas ago

Pesquisadores se surpreendem ao descobrir qual formato de corpo masculino as mulheres consideram mais atraente

Se você é um homem com uma parceira e tem um corpo longe do visto…

8 horas ago

Mulher compartilha “truque” que garante ‘maior chance de retorno de chamada’ ao se candidatar a empregos

Acho que todos podemos concordar que a procura de emprego pode ser uma experiência um…

9 horas ago

Essa ilusão de ótica revela em 5 segundos o que está atrapalhando sua vida amorosa

O amor é um dos sentimentos mais complexos e nobres que experimentamos. No entanto, diversos…

10 horas ago