Uma fã morreu antes do show da cantora Taylor Swift, no Rio de Janeiro, no Brasil, nesta sexta-feira (17). Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, estudava psicologia e morava em Rondonópolis, no Estado do Mato Grosso, mas era de Sonora, Mato Grosso do Sul.
A morte da jovem foi confirmada por parentes e segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, Ana foi ao Hospital Municipal Salgado Filho, às 20h50, “em parada cardiorrespiratória”. “Foram feitas manobras de reanimação, mas, infelizmente, ela não resistiu”, afirmaram.
O show de Taylor Swift desta sexta-feira, no Rio, foi a primeira de seis apresentações de sua turnê “The Eras Tour” no Brasil. Cerca de mil fãs passaram mal e desmaiaram durante o show por causa do calor — a máxima foi de 39,1°C com sensação térmica de 60º C, segundo o Inmet.
Fãs relataram que muita gente passou mal, chegando até a desmaiar, devido as altas temperaturas mesmo à noite, durante o show. Ainda de acordo com espectadores, a TF4, organizadora da turnê, proibiu garrafas de qualquer tipo no Estádio Nilton Santos, e não havia bebedouros.
A cantora chegou a interromper a apresentação e pediu ajuda da produção para atender um grupo que estava passando mal. A cantora pediu para que entregassem água aos fãs.
Amigos de Ana afirmaram que a jovem estava realizando um sonho ao viajar do Mato Grosso para o Rio de Janeiro para assistir ao show da cantora norte-americana. Nas redes sociais, a jovem compartilhou vídeos do caminho até o Engenhão, onde foi o show. Em uma das imagens, Ana aparenta estar muito animada com a apresentação.
Já em outras imagens, Ana aparece se abanando e debaixo de uma sombrinha. O vídeo também indica que estava 35ºC no momento da gravação, feita por volta das 13h. Ana assistiu o início do show, mas desmaiou e teve uma parada cardiorrespiratória. No atendimento médico, Ana tentou ser reanimada mas não resistiu e morreu.
Taylor Swift divulgou uma nota nas redes sociais lamentando a morte da fã. “Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite”, escreveu a cantora.
Taylor afirmou que estava arrasada pelo acontecido e que recebeu poucas informações sobre a morte da fã, “além do fato de que ela era incrivelmente linda e muito jovem”.
“Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e meu coração partido está com sua família e amigos.” Taylor também disse que essa era a última coisa que imaginava que aconteceria quando decidiu trazer sua turnê para o Brasil.
Imagem de Capa: Arquivo Pessoal/Reprodução
Na numerologia, acredita-se que alguns casais não se encontram por acaso. São almas antigas que…
Recentemente, um novo movimento silencioso vem acontecendo entre as mulheres acima dos 40 anos. Mesmo…
Embora pareça apenas um gesto fofo ou até engraçado, dormir com as mãos encolhidas perto…
Existe uma ideia quase mágica sobre o tal “príncipe encantado”, aquele homem perfeito que toda…
A ceia de Natal é muito mais do que pratos saborosos, família reunida e fotos…
Recentemente, na área central de Brasília, um caso de racismo gerou grande repercussão nas redes…