Um novo estudo revelou 44 empregos que provavelmente serão substituídos pela inteligência artificial (IA), em meio às reflexões de Bill Gates sobre quais três empregos serão eliminados primeiro.
Com os avanços na tecnologia nos últimos anos, houve uma grande da aplicação da inteligência artificial (IA) nas mais diversas áreas de trabalho e até mesmo pelo público em geral.
Conforme o ChatGPT vai se tornando mais popular, a preocupação de que a IA possa tirar pessoas do mercado de trabalho em um futuro próximo vai se tornando cada vez mais real.
Desta forma, a empresa por trás do ChatGPT – OpenAI – desenvolveu um estudo que analisou os empregos com maior probabilidade de deixar de existir devido ao desenvolvimento desta tecnologia.
A equipe usou um teste especializado conhecido como GDPval para ver como a tecnologia se comparava aos trabalhadores humanos em nove setores nos EUA e se a IA poderia, em última análise, executar as tarefas pelas quais os humanos são pagos atualmente.
O resultado mostrou 44 tipos de empregos que provavelmente estão em risco, à medida que a presença da IA na vida cotidiana continua a aumentar.
Todos esses empregos são divididos em diferentes categorias: imóveis e aluguel e arrendamento, governo, manufatura, serviços profissionais, científicos e técnicos, assistência de saúde e assistência social, finanças e seguros, comércio varejista, informações sobre comércio saudável.
A OpenAI escolheu nove setores específicos com base naqueles que contribuem com mais de 5% para o PIB dos EUA, conforme fornecido por dados do Federal Reserve Bank de St. Louis.
Isso aconteceu depois que Bill Gates compartilhou suas ideias sobre quais empregos ele acredita que sobreviverão ao avanço da IA por enquanto, com o magnata da tecnologia escolhendo programadores, especialistas em energia e biólogos.
Por outro lado, os cargos de dados e administração, atendimento ao cliente e aqueles na linha de montagem podem ser os primeiros a enfrentar o impacto dessa tecnologia controversa que está moldando o mundo.
Imagem de Capa: Reprodução/Canva
Fazer um recém-nascido dormir está longe de ser uma tarefa simples. Para muitos pais, a…
Quando as temperaturas mais baixas chegam, um problema comum volta a incomodar muitas residências: a…
Você já reparou que, em um mesmo ambiente, algumas pessoas são muito mais picadas por…
Objetos quebrando dentro de casa costumam gerar susto, irritação e até discussões. Um copo cai,…
Alguns filmes não fracassam por falta de qualidade, fracassam porque ninguém soube explicá-los ao público…
O ano de 2026 chega com uma configuração astrológica altamente favorável para a prosperidade. Com…