Quando estamos prestes a viajar, nos preocupamos com diversas coisas e a mala é uma delas. A maior preocupação dos viajantes é perder a mala. Por isso, muitos recorrem a truques simples para facilitar a identificação, como amarrar fitas coloridas, usar adesivos chamativos, capas ou tags personalizadas.
Mas será que esse hábito pode realmente trazer problemas no aeroporto?
Nos últimos meses, uma recomendação curiosa chamou atenção em sites internacionais de turismo. Um funcionário do Aeroporto de Dublin alertou que o uso de fitas nas malas poderia interferir no processo de leitura automática dos equipamentos de segurança.
De acordo com ele, as fitas presas às alças ou zíperes atrapalham o escaneamento, forçando a checagem manual. Dessa forma, aumenta as chances de atrasos no transporte das bagagens e, em casos extremos, até o risco de a mala não seguir no mesmo voo que o passageiro.
Mas será que essa informação procede?
Para esclarecer a dúvida, consultamos o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. De acordo com Robson Freitas, Gestor de Operações e Segurança do terminal, não há risco de as fitas coloridas prejudicarem o processo de escaneamento das malas.
“Pelo contrário, identificar a bagagem com fitas, adesivos ou capas pode ser uma ótima forma de evitar confusões na esteira. Esses acessórios não afetam os equipamentos de segurança, desde que aplicados corretamente”, afirma o especialista.
Portanto, se você deseja viajar tranquilo e evitar problemas com sua mala, veja algumas alternativas práticas para personalizar sua bagagem sem medo:
Amarrar fitas na mala não faz com que ela se perca no aeroporto. Pelo contrário, pode ser um recurso simples e eficiente para evitar confusões na hora da retirada. A dica é sempre usar acessórios de identificação de forma segura, garantindo que a bagagem seja reconhecida facilmente sem comprometer o processo de inspeção.
Assim, você embarca mais tranquilo e aumenta as chances de encontrar sua mala sem estresse no destino final.
Imagem de Capa: Canva
Você sabia que a roupa que você veste na academia pode passar uma imagem errada…
Já aconteceu de você estar dormindo profundamente e, de repente, acordou sem motivo aparente… ou…
Por décadas, reduzir o consumo de açúcar significou aceitar perdas no sabor. Adoçantes artificiais sempre…
Tudo começou com um movimento quase imperceptível no dedão do pé. Para qualquer pessoa, pode…
Existe uma ideia perigosa sendo repetida por aí: a de que a “mulher ideal” é…
O mês de fevereiro não chega de mansinho para todos. Para alguns signos do zodíaco,…