Recentemente, o CEO da Netflix, Ted Sarandos, explicou as razões por trás da decisão da plataforma de restringir o compartilhamento de senhas, um movimento que gerou discussões acaloradas entre os usuários.
À medida que o distanciamento social da pandemia diminuía e as restrições de viagem eram suspensas, a Netflix começou a implementar medidas para limitar o uso de contas a um único domicílio.
Em meio às mudanças no mercado de streaming, a Netflix passou a enviar notificações a usuários que compartilhavam suas contas fora de casa. Dessa forma, esclarecendo que a conta é destinada apenas para os membros da mesma residência.
No entanto, essa mudança ocorreu no mesmo momento da remoção de seu plano mais acessível, sem anúncios. Assim, obrigando os usuários a escolher entre um plano com anúncios por R$20,90, ou um sem anúncios por R$44,90.
Durante uma aparição no programa “The David Rubenstein Show”, Ted Sarandos destacou dois motivos principais para a repressão ao compartilhamento de senhas: aumentar a receita e melhorar a personalização do serviço.
Dessa maneira, ele explica, “ajudar você a encontrar algo para assistir funciona melhor se você não tiver cinco ou seis pessoas diferentes usando sua conta”.
Sarandos explicou que a personalização se tornaria mais eficaz, permitindo que a plataforma oferecesse recomendações mais precisas e relevantes para cada usuário. Isso, por sua vez, melhora a experiência geral e aumenta o valor percebido da assinatura.
Imagem de Capa: Ted Sarandos/Canva
Existe uma ideia muito difundida de que apenas as mulheres passam por ciclos hormonais e…
Uma mulher decidiu exibir com orgulho seu novo visual após o seu divórcio, deixando muitas…
Quando um relacionamento acaba, nem tudo some. Algumas memórias permanecem. Certos gestos, sensações e qualidades…
Esse assunto tem sido discutido há muito tempo, com muitas pessoas usando as redes sociais…
Você já parou para pensar onde as bebidas alcoólicas ficam guardadas na sua casa? Muitos…
Você já parou para pensar que, em questão de segundos, sua mente pode revelar muito…