Uma atleta trans de 17 anos enviou uma mensagem forte após ser vaiada e criticada por vencer um campeonato de atletismo pelo segundo ano consecutivo. Recentemente, Verónica Garcia venceu a prova de 400 metros rasos da classe 2A na Mount Tahoma High School, em Tacoma, Washington, EUA.
Enquanto a estudante da East Valley High School fazia seus alongamentos antes do início da corrida, apareceu um homem aos gritos com uma camiseta com os dizeres “Salve o esporte feminino” e a bandeira americana estampada.
Desta forma, após atingir o tempo de 55,70 segundos – meio segundo mais rápido que sua pontuação no ano passado -, Verónica decidiu enviar uma mensagem aos seus críticos em entrevista ao Seattle Times.
“Vou ser sincera, eu meio que esperava isso”, afirmou. “Mas talvez não tenha surtido o efeito desejado. Fiquei com raiva, mas não com raiva do tipo “eu queria desistir”, mas com raiva do tipo “vou insistir”.”
“Só vou dizer que é uma pena que eles não tenham nada melhor para fazer. Espero que eles consigam uma vida. Mas tudo bem. Isso só mostra quem eles são como pessoas. Estou muito orgulhosa de mim mesma. Fiz o que vim fazer e isso é bom o suficiente para mim.”, declarou.
Entretanto, Lauren, atleta que ficou em segundo lugar, disse ao Spokesman-Review após a corrida: “Eu não deveria ter que me esforçar tanto a ponto de, tipo, morrer para vencer. Sei que vou me esforçar para continuar, mas não quero um homem me pressionando para ter que ir”, disse ela.
Imagem de Capa: Reprodução Runner Space
A maioria dos pais se perguntam: qual é a idade certa para permitir que a…
Recentemente, nas redes sociais, um novo termo vem ganhando espaço: “personalidade Ozempic”. Essa expressão surgiu…
A enxaqueca não é apenas uma dor de cabeça forte. Trata-se de um distúrbio neurológico…
Uma mulher britânica que conseguiu obter uma perda de peso significativa tomando um dos mais…
Uma história curiosa marcou o mundo das loterias: uma ganhadora jamaicana recebeu o prêmio de…
Na espiritualidade, datas repetitivas como essa carregam uma energia vibracional única, marcada pelo número 9,…