Há 13 dias, a escritora Roseana Murray foi surpreendida e atacada por três Pitbulls na rua onde mora em Saquarema, Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Dos ferimentos causados pelos cães, ela teve que amputar o braço direito e perdeu uma orelha. O braço esquerdo e o lábio foram reconstruídos.
Roseane teve uma boa recuperação e recebeu alta do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo. Em reportagem divulgada pela TV Globo, a poeta de 73 anos agradeceu os funcionários do hospital.
“Nunca tinha sido internada em hospital do SUS e realmente nunca tinha conhecido nada igual, nada, em matéria de amor, carinho, organização. Tudo está acoplado em alguma coisa, uma imensa colmeia, estou me sentindo uma abelha rainha”.
“Eu vou ter que aprender a escrever com a mão esquerda […] Eu vou ter que aprender muitas coisas, vou ser aluna de novo”, disse em entrevista.
Os médicos e enfermeiros também homenagearam Roseana, usando uma camisa com o rosto da escritora e a mensagem: “Lute como uma poeta”. Thiago Glenn, cirurgião plástico do hospital, afirmou, na reportagem, que a equipe médica ainda irá acompanhá-la uma vez por semana.
“Hoje a Roseana Murray terá alta. E ela botou Hércules no chinelo. Além de ter realizado muito mais do que 12 trabalhos, está aqui para contar”, escreveu em suas redes sociais.
Os animais que atacaram a escritora foram levados para um canil municipal. Os tutores dos Pitbulls foram liberados da prisão na última quinta-feira (19) e irão responder o processo em liberdade. Segundo a polícia, haverá uma mudança no tipo do crime, pois segundo informações, os cães já atacaram outras pessoas.
Imagem de Capa: Reprodução
No universo do terror, existem produções que incomodam, e outras que ultrapassam qualquer limite a…
Se você é dono de um gatinho, provavelmente já notou que ele possui uma flacidez…
Quando somos jovens, a ideia de sair para bares lotados, enfrentar filas em restaurantes ou…
A busca incessante por um ambiente limpo e impecável pode parecer apenas um hábito de…
Já aconteceu de você olhar para um cartaz, uma placa de rua ou até mesmo…
As capacidades do corpo humano nunca deixam de nos surpreender, embora você possa supor que…