Quantas de vocês mulheres chegam a casa e vão para o sofá durante algum tempo? Quase ninguém, certo? Pois, isso é o normal, mas a verdade é que todas nós o devíamos fazer assim que chegamos a casa do trabalho, pelo menos de acordo com um estudo realizado pelo Departamento de Medicina Ocupacional da Universidade de Aarhus, na Dinamarca.

Segundo este estudo, as mulheres deveriam chegar a casa e descansar pelo menos 10 minutos no sofá – no mínimo! – e isto porque de acordo com análises à urina realizados, os níveis de stress de uma mulher são bem mais elevados que os dos homens, já que estas continuam sobre tensão durante as horas seguintes ao trabalho, ao contrário dos homens que têm mais facilidade em relaxar.

Aliás, os níveis de stress da mulher podem mesmo permanecer até as 22h ou 23h, segundo Ane Marie Thulstrup, a investigadora que orientou o estudo em questão.

A razão disso acontecer é que as mulheres têm a capacidade de realizar diversas tarefas ao mesmo tempo, por isso, começam ainda a pensar e planear tudo o que têm de fazer assim que chegarem a casa, estando ainda a trabalhar, desde fazer o jantar, dar banho às crianças, passear o cão, despejar o lixo, passar a roupa a ferro, pôr uma máquina de roupa a lavar, etc…

Em contrapartida, os homens já só pensam em chegar a casa e relaxarem no sofá a ver tv ou a ler o jornal, vivendo a sua vida de uma forma bem mais relaxada e descontraída, mesmo que vivam sozinhos.

Por isso mulheres, aprendam a relaxar e sentem-se um pouco no sofá assim que chegam a casa. Vão ver que irão fazer tudo o que têm a fazer ainda melhor 😄

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!