És dona(o) de alguma empresa e queres motivar os teus trabalhadores? Então oferece-lhes pizza! Sim, percebeste bem – pizza!!

De acordo com um estudo realizado por Dan Ariely, e publicado no seu livro “Payoff: The Hidden Logic That Shapes Our Motivations”, pizza é o melhor incentivo para aumentar a produtividade dos trabalhadores, seguido de elogios e compensação monetária.

Para o estudo, foram analisados os resultados de funcionários de uma fábrica de semicondutores da Intel em Israel, após alguns terem recebido um email no início da sua semana de trabalho, enquanto cerca de um quarto deles não recebeu nenhuma mensagem, servindo apenas como um grupo de controle de Ariely.

O email continha uma das seguintes promessas, caso atingissem os seus objectivos:

  • bónus em dinheiro
  • elogio do chefe
  • voucher para uma pizza grátis

Para surpresa, a oferta que gerou os melhores resultados foi a do voucher para a pizza grátis, aumentando a produtividade em 6,7% em relação ao grupo de controle, tendo ficado em segundo lugar o elogio do chefe com um aumento de 6,6% em comparação com o grupo de controle, e logo a seguir o bónus em dinheiro, que apenas aumentou 4,9% em comparação ao grupo de controle.

Por isso, já sabes – da próxima vez que o teu chefe te pressionar por resultados, mostra-lhe este artigo e pede-lhe uma fatia de pizza 😄🍕

Fonte: Delish

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!