Cada vez mais a barba masculina está na moda e os homens que adoptarem este estilo só têm a ganhar. Porquê? De acordo com um estudo, os homens com barba são mais atraentes aos olhos das mulheres, do que aqueles que se apresentam com o rosto “limpo” de pêlos.

No estudo liderado por Barnaby Dixson na Escola de Psicologia da Universidade de Queensland e publicado no Journal of Evolutionary Biology, os pesquisadores analisaram as respostas de 8520 mulheres, entre os 18 e 100 anos, que tiveram de classificar de 0 a 10 (sendo 0 a pontuação mais baixa, e 10 a pontuação mais alta) 16 modelos masculinos que haviam sido fotografados em diversos estados (com barba, sem barba, com barba curta, barba comprida) e manipulados digitalmente, tendo chegado à conclusão de que os homens com barba haviam sido considerados mais atraentes, do que aqueles que apresentam um ar mais feminino (sem barba).

Este resultado pode muito ter a ver com o facto da barba estar historicamente ligada à sabedoria, potência sexual e status social, algo bastante importante para as mulheres, pelo menos no que diz respeito aos relacionamentos de longa duração.

Mas atenção, se tu és daqueles homens que não se gosta de ver com barba, não te preocupes! Certamente haverá uma mulher que prefira homens sem barba algures por aí que esteja simplesmente à espera de te conhecer!

Ainda assim, se quiseres aproveitar este novo ano para fazeres uma mudança de visual, talvez esta seja uma boa altura para começares a deixar crescer a barba. Quem sabe se isso não te trará mais surpresas boas 😄

VEJA TAMBÉM




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!