Você já foi feliz hoje?

Estamos sempre ocupados demais, atrasados, cheios de coisas para fazer, cansados, sem tempo, sem dinheiro, sem bateria. Estamos sempre adiando aquela cerveja gelada com a galera do colégio, o cinema que tá caro, o livro que parece bom, mas é longo demais.

Agora eu te pergunto, no meio desse caos todo,você já foi feliz hoje? E ontem? Na semana passada também? Tem arrumado tempo pra si mesmo? Para os amigos?

Não sou nenhuma especialista nessa loucura instável chamada vida e muitos, assim como eu, estão ainda engatinhando.

Pensamos já estar excelentes, sabemos tudo e podemos ir à luta sem medo, correr alucinado, ir de peito aberto. Até cairmos e vermos o quão bebês ainda somos. O quanto ainda estamos no começo, o quanto ainda precisamos evoluir. Muitas vezes nem sabemos dar passinhos direito e já queremos correr por aí apressados.

Engatinhar é só o começo. E, nesse meu comecinho misturado com essa minha vida corrida, percebi que ser feliz está nas coisas pequenas. E se você ainda não chegou nesse estágio, chegue logo.

Saiba ir a uma padaria de manhã e ver a beleza de um dia novinho prestes a ser devorado. Saiba curtir uma boa chuva de verão ou simplesmente se perder em pensamentos enquanto ouve por três minutos sua música favorita. Saiba sair da dieta sem culpa, saiba ter coragem de falar com o crush ou só sorrir para um desconhecido. O tipo de sorriso leve, sincero e sem malícia. Saiba fazer uma ligação, bater papo com um velho amigo, rir até chorar.

Que nessas 24 horas você tenha pelo menos um momento bom. E tenha isso todos os dias.

Isso não é sobre se conter com migalhas de pão, mas entender que não dá pra ter a padaria inteira. Não dá pra viver e deixar a vida passar enquanto espera por uma época em que tudo esteja bem o tempo todo, todos os dias. Se esperarmos sempre essa felicidade chegar, vamos acabar deixando nossas vidas escorrerem por esgotos infelizes.

TEXTO DETatiane Argenta
COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS