Viva todos os dias

Daqui alguns dias o ano termina. Você pode continuar esperando. Aquela mensagem que nunca vem, o telefone que nunca toca, a explicação que nunca chega. Ou, talvez, você disque um novo número e transforme o “poderia ter sido” em “vem comigo”.

Você pode continuar esperando ele chegar em casa as 3h da manhã, contar as mesmas histórias, para confundir a sua cabeça e te levar pra cama. No outro dia, como se nada tivesse acontecido, voce finge um sorriso e diz pra Deus e o mundo: “Estou melhor do que nunca”. Você diz uma coisa e sente outra. Você é mais uma vítima de um tipo de amor egoísta. Se tornou uma prisioneira vivendo os sonhos de outra pessoa. E, infelizmente, é o seu coração que está cumprindo essa pena.

Mas, quem sabe, você se liberte um dia e procure um amor no qual você possa confiar e que o beijo de boa noite  não te faça chorar. Se você estiver chorando e não consegue falar nada agora,  tudo bem. Eu sei o que você quer dizer. Às vezes, as lágrimas dizem mais que as palavras.

Você pode ter um passado. Tudo bem olhar pra trás, se você sorrir pra frente. Você pode continuar esperando a pessoa certa e o conto de fadas. Ou, quem sabe, dessa vez você queira um amor real que nem sempre é feito de borboletas no estômago e arco-iris no céu. Mas que pega a sua mão e te leva para um lugar onde você começa a sorrir e sonhar.

É isso. Fique com alguém que sabe onde o seu coração está.

Daqui alguns dias o ano termina. Mas, qual é o dia que você vai começar a amar de novo? Me pergunto todos os dias, até quando você vai afastar quem te ama e abraçar quem te engana? Você pode continuar esperando que, um dia, ele vai parar de mentir e te decepcionar. Ou, talvez, eu consiga convencer você que, caráter e respeito, não vem com o tempo. Vem do berço.

Você pode continuar esperando. Mas, por favor, não espere até o seu coração sangrar.

Daqui alguns dias o ano termina. Eu queria responder todas as perguntas do seu coração cheio de dúvidas. Mas, não há palavras para esclarecer o amor que existe dentro de você. Eu só queria pedir um favor. No último minuto do ano, se você estiver triste não desiste, não. A esperança é uma coisa boa e nada que é bom pode desaparecer.

Ouça o tique-taque dos relógios anunciando os últimos segundos. Se você ainda estiver perdida não desanima, não. Feche os olhos, e sorria para a vida. Essa é a única forma de ser feliz um dia. E quando você estiver por aí, em algum lugar, então, apenas lembre-se disso.

A virada é apenas uma contagem regressiva. O que realmente muda a sua vida, são as escolhas que você faz todos os dias.

FONTEThe Bro Code
TEXTO DEIque Carvalho,
COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS