Viva no aqui agora – O que passou não importa, ficou do outro lado da porta!

É extremamente importante do estar no aqui agora e aproveitando todas as oportunidades que a vida lhe oferece, sejam agradáveis ou desagradáveis.

O que nos faz sofrer e nos manter aprisionados em nossa própria dor é não termos a capacidade de olharmos para cada situação como uma experiência, que sempre será transitória, o medo de mantermos as coisas estáveis e imutáveis, o desejo da eternização de uma situação, é o principal fator do sofrimento.

Olhando para os fatos, ações e situações como momentos transitórios, fica mais leve e suave e assim, teremos a capacidade de aproveitar aquele momento da melhor maneira possível, pois sabemos que irá finalizar um dia, dia este que pode demorar a chegar ou vir com rapidez.

Tem momentos que a vida parece estar de cabeça para baixo, de que não daremos conta de viver as situações apresentadas, mas se, respirarmos um pouco mais profundo e nos silenciarmos, sem tentar fazer qualquer movimento contrário ao que a situação pede, ela por si só irá se dissolver, se solucionar, portanto apenas sinta e tente tirar o melhor proveito possível, porque isso também vai passar, sofrendo muito ou pouco e aí é uma questão de escolha. Já dizia o poeta Carlos Drummond de Andrade: “A dor é inevitável o sofrimento é opcional”.

Viver um dia de cada vez, não nos exime da responsabilidade que assumimos, e tampouco nos permite ser negligentes com a preparação para novas oportunidades.

Cumprir a missão que nos propusermos é uma tarefa grandiosa e requer esforço, aprendizado constante e planejamento. Requer também nos silenciarmos para ouvir o que o coração diz e ser capaz de alcançar os insights que estão disponíveis, basta você estar aberto e conectado para acessar, e é neste aspecto que entra o se preparar, ter as ferramentas essenciais e úteis para o que o momento exige.

Utilize seus recursos internos, se aprofunde no seu próprio ser e acredite, você é o seu maior mestre, porque ninguém melhor do que você mesmo para saber o que é essencial para sua alma.

Respeitar o tempo e não fazer nada em algumas situações é a ação mais inteligente que se pode executar, saiba silenciar, saiba apreciar e contemplar cada momento, porque as situações são absolutamente mutáveis.

Ser capaz de silenciar, não agir é largar o controle, é deixar a vida seguir o fluxo natural e isso exige confiança, fé em algo maior, é deixar o ego de lado e apenas colocar suas intenções e permitir que o universo traga até você o que de fato é essencial para sua alma e para seu progresso.

Fica em paz, confia no seu potencial, silencie e deixa a vida seguir o seu percurso natural que tudo estará no seu lugar na hora certa. Relaxe, aproveite o seu silêncio e coloque suas intenções mais profundas à disposição do universo, que o resto será desdobramento das suas intenções combinadas com seu merecimento, portanto confie que o melhor está por vir!

Texto da colaboradora Karina Oliveira,  Coach, Terapeuta Floral Alquímico e de Leitura de Aura. Atua com o despertar do poder pessoal humano para sua transformação espiritual.

TEXTO DEKarina Oliveira
COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS