Vida de namorado

Muitos dizem que namorar é se prender, é perder a liberdade, que namorar é deixar de sair com os amigos, é deixar de viver. Mas para mim, o namoro é o contrário disso tudo, namorar é ganhar a liberdade de conhecer intimamente outra pessoa, é conhecer novos horizontes, é se apaixonar dia após dia pela mesma pessoa, é acordar pensando nela ou nele, e dormir ouvindo o seu boa noite. Namorar é sonhar com o abraço da pessoa amada todos os dias. Ficar com aquele friozinho na barriga enquanto ela não chega. Namorar é esperar a ligação dela a noite inteira e saber que tem um tempinho de conversa no seu telefone reservado somente para ela. Namorar é trocar de operadora somente pela ligação da amada. É realizar todos os seus sonhos junto com ela. É roubar aquele beijo inesperado. É ter uma linguagem única, que somente vocês dois entendem. Namorar é confissão, é amor, é romance, é paz, é imaginação.

Acima de tudo namorar é dividir. Dividir não somente o seu dia, mas toda a sua vida, dividir seu chocolate, seu bombom, dividir seus afetos e suas palavras, namorar é dividir seus abraços, é dividir suas horas, é dividir seu quarto, seu colchão, e além de dividir, namorar é saber compartilhar, compartilhar seus desejos, suas aflições, seus conflitos, por que namorar não é estar junto somente nos momentos bons e fáceis, é acima de tudo estar de mãos dadas nas horas difíceis, é ser o ombro que o outro possa chorar, é saber falar das palavras reconfortadoras que o outro gostaria de ouvir e ao mesmo tempo é saber dar broncas quando se deve e conselhos quando se pede.

Namorar é ter certeza de que a perfeição não existe, namorar é ter que amar as imperfeições do outro, é saber que aquela pessoa vai errar, brigar, ficar triste, mas também é saber que você vai estar ali e ajuda-la a se levantar a cada erro e a cada derrota. Namorar é não querer soltar as mãos do enamorado, é abrir a porta do carro sem pedidos ou impressões, é não querer desligar o telefone primeiro, é reparar no corte do cabelo, é saber a cor preferida, a melhor comida, é identificar uma música como se fosse escrita pra aquele casal.

Namorar é saber que você tem um par no meio de 7 bilhões de pessoas, é ter alguém para compartilhar seus segredos, ir ao cinema aos meios de semana, assistir filmes chatos e assim mesmo sair rindo do cinema, é pedir um só suco, uma só pipoca, mesmo que GG, é ter gostos totalmente opostos, mas ao mesmo tempo um pouco parecidos. Namorar é uma maravilha, é relembrar o passado e almejar o futuro.

Namorar acima de tudo isso é basicamente amar.

TEXTO DELucas G Coelho
COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS