Um abraço de carinho real vale mais do que qualquer presente

Um abraço de carinho esquenta a alma, faz fumegar nosso coração, nos recolhe isso e nos encolhe aquilo, nos estremece, arrepia nossa pele e esquenta nossa casa. Por isso um abraço sincero vale mais do que qualquer outra oferenda. Abraçar as pessoas de quem gostamos é o que realmente as faz sentir especiais, únicas e afortunadas.

Um abraço constrói degraus com seu calor e nos obriga a contemplar o espaço. Graças a esses gestos de carinho temos a oportunidade de recordar aquilo que nos reconforta. De mantê-lo presente, embora não sejamos conscientes, e assim sorrir, embora não tenhamos motivos.

Os abraços não resolvem nada, mas nos ajudam a dizer às adversidades que não vão poder conosco, que não vão derrubar nossos muros, nem destroçar nossas colheitas.

maos-bonitas

O poder do carinho sincero

Os abraços são uma maneira de poder dizer para os nossos seres queridos que gostamos deles, sem ter que pronunciar palavras. Por isso, poder mergulhar na prazerosa  lembrança de um abraço significa colocar nossos sentimentos a voar e deixar que reconfortem nossa pele.

Os abraços são o fruto do carinho sincero, da cumplicidade em que cada um mostra ao outro seu eu verdadeiro. Nus da alma, quase pele com pele podendo decifrar a geografia do coração.

Com um abraço damos e recebemos energia que nutre nosso bem-estar emocional. Estamos desenhados para sentir o contato, para nos tocar e para nos transmitir emoções através do tato.

Por isso é importante estimular essa parte tão própria, pois graças a ela conseguimos fortalecer vínculos, reconfortar e soldar aquelas peças que foram quebradas pelas dificuldades na vida.

abraço-de-carinho

O amor como pilar de crescimento

O amor nos faz crescer, rega nossas emoções e pensamentos mais internos. Por isso, os abraços que são a amostra de amor por excelência nos permitem acompanhar as pessoas que gostamos, sempre que elas precisarem.

É que os abraços se convertem em uma luz fiel que guia nosso caminho e vela nossos sonhos quando o sol e o corpo precisam descansar. Por isso, os abraços se tornam humildade quando nossos sucessos nos engrandecem em excesso, nos fazem crescer, nos fazem melhores.

Os abraços se tornam segurança e prudência, genialidade, paz interior, força e equilíbrio. Isso é possível porque um abraço é algo como a chave que abre o armário que contém o elixir que elimina nossos males.

abraço-de-carinho

As circunstâncias podem impedir o contato físico, mas não as demonstrações de carinho

Muitas vezes estamos longe de pessoas que amamos e, portanto, não podemos dar a elas um abraço físico como desejaríamos. Entretanto, existem os abraços psicológicos, que são tão sinceros e válidos como os que juntam pele com pele.

Um abraço psicológico é aquele abraço que não podem dar a você, mas que pode escapar e viajar milhares de quilômetros pelo ar, por debaixo de uma mesa ou através de um telefonema.
Compartilhar

Isso é possível porque abraçamos cada dia com nossos atos, nossas palavras e nossos cuidados e atenções. É assim que o abraço se torna a mostra de carinho mais universal que existe, pois graças a ele transmitimos apoio e amor para nossas pessoas queridas.

Nesse sentido, um abraço físico oferece carinho quando é psicológico, quer dizer, quando provém da nossa vontade e do nosso interior. Por isso, os abraços que realmente valem são aqueles que se convertem em psicológicos, em emocionais e que nos fazem fechar os olhos e dedicar um pensamento. Em definitiva, os abraços que somam são aqueles que nutrem nosso ser.






COMENTÁRIOS