Tem horas que a gente tem que tirar férias! Férias de gente chata, férias da falsidade , férias de amores unilaterais, férias de gente indecisa, simplesmente  férias! 

 

 
E falo mais, tem férias que devem ser definitivas e em uma ilha deserta..daquelas que a gente não vê ninguém, daquelas que a gente faz uma viagem introspectiva e sofre , chora , grita sem ninguém ver!   Daquelas que depois você ri, se diverte e aproveita para dormir, ler, cantar e fazer o que quiser! 
Tem certos tipos de férias que são tão necessárias , que nos reconstroem , nos fazem respirar de novo, nos libertar para refletir!
 
Não confunda porém, férias com fuga! Quando você foge  de alguma coisa ou de alguém , você não está preparado para a separação ! Você levará você mesma consigo  e por onde for,   as lembranças , a dor e tudo o que aquilo ou  aquela pessoa representa vai com você para onde quer que você se esconda! Você foge, mas as sombras lhe acompanham ! Trocando em miúdos? Não adiantou nada! 
 
Quando você tira férias, você está consciente de que merece esse tempo só seu, de que será bom sumir do mapa , sem precisar fugir, mas ir de cabeça erguida, consciente e linda! 
Experimente tirar férias daquele relacionamento doente que só lhe traz dor e incertezas, tire férias de pessoas que não lhe acrescentam nada positivo, de pessoas que sugam suas energias !
 
Existem situações  em que a gente não pode tirar férias físicas , por exemplo ,em um ambiente de trabalho onde  aquele seu colega não para de querer puxar seu tapete! Como tirar férias dele? Basta limpar a mente da presença , ser indiferente e ignorar,  entrando em estágio letárgico quando o bendito ser  fizer de tudo para provocá-la! É difícil, mas você consegue , basta tornar essas férias mentais um hábito !

 

Essa ilha deserta está guardada dentro de você, e você pode ir até lá todas as vezes que quiser  se livrar de certas pessoas que lhe fazem mal!
 
Não pense duas vezes antes de tirar férias, sejam elas físicas ou mentais,  mesmo que você seja obrigada a viver com essa pessoa! O perigo disso tudo,é que esse humanoide ,  de quem você esteja  querendo tirar férias, tente ir com você ,  que  tente lhe estender tapetes vermelhos e se torne um cordeirinho carente de sua atenção, pois não aguentará toda a sua bagagem de indiferença e aí, minha filha, diga que não há mais vagas , e que o máximo que você pode fazer é mandar um cartão postal, ok? 
 
Escrito por Sandra Spinozzi
COMPARTILHAR


RECOMENDAMOS