Status: não é da sua conta (ou sobre as dores e as delícias de assumir um relacionamento nas redes sociais)

Solteira? Namorando? Noiva? Casada? Em um relacionamento aberto? Enrolado? Separada? Viúva? Postar fotos ou não postar, eis a questão.

Quem aí é da fase do Bate-papo UOL e da internet discada, provavelmente também se lembra de como nossos relacionamentos eram diferentes antes do avanço da tecnologia. Tá, no nosso tempo a gente já não namorava no sofá, mas um pedido de namoro para os pais, era bem-vindo e bem quisto, aliás.

Uma amiga acabou de terminar um namoro e, quando eu liguei pra oferecer um colinho, fiquei realmente aliviada em perceber que ela estava bem. “O que eu faço com as minhas redes sociais?” era sua grande dúvida. Mudar o status para solteira, significa assumir a responsabilidade do fim. Espero ele tirar o “committed primeiro?”, “apago as fotos?”, “deleto a sogra e os amigos em comum?”. No caso dela, que ainda tinha uma pontinha de esperança de o cara se mancar da burrada que fez e correr pra reatar os laços desfeitos, era ainda mais duvidoso. “E se ele ficar zangado por eu ter mudado meu status e pensar que eu realmente não o quero mais?”.

Tantos questionamentos esse mundo moderno nos proporciona.

Qual seria a hora mais adequada pra mudar o status do Facebook, o que fazer com todas aquelas fotos dividindo o espaguete igual a Dama e o Vagabundo, aliás, quem apaga primeiro as fotos é quem tá mais recalcado? E cola o dedo com Super Bonder no F5 pra ver quantos minutos exatos o cara vai levar pra te bloquear das redes sociais. O problema é que se ele fizer isso antes, você corre um sério risco de passar mais algumas noites chorando de raiva. Ou de alívio, não sei.

O ideal seria um mundo onde não existissem status, onde não precisássemos mostrar pra todos os amigos virtuais o quanto estamos apaixonados. Mas entendemos que a paixão fica um pouco menos real quando não é exibida e aprovada pelos olhos alheios. Entendemos, sim.

Um fim sempre é constrangedor pra ambas as partes. O certo mesmo seria nunca mudar o status; Sério. Tem gente que começa o final de semana solteira, volta no domingo, termina na terça, e haja espaço pra tanta enrolação no meu feed. Sou do time que acha que as pessoas saberão que você está namorando, quando estiver, fique tranquila. Notícia ruim chega rápido.

Brincadeira.

Sinceramente, tudo depende da forma que terminou. É definitivo mesmo? Ok, bora dar uma limpa nas redes sociais. Uma forma que às vezes pode dar certo é mudar o status pra solteira e sair correndo pra apagar o anúncio da linha do tempo. Com sorte, passará menos despercebida. Sobre as fotos, ai, as fotos. Se existe um carinho, porque deletar a imagem de uma pessoa que foi importante pra você? Se não for a foto da Dama e o Vagabundo, deixa lá, guardar os bons momentos, mesmo expostos pra uma rede de amigos, é sempre sinal de maturidade e agradecimento pelas pessoas legais que a dona vida lhe presenteia.

Mas fique ciente de que algumas pessoas podem considerar esse fato como se você não tivesse superado o fim. E isso pode ser um OFF de novos paqueras. Não é BEM nesse momento da sua vida que você não vai querer esses mosquitinhos zumbindo na sua orelha, né?

A verdade é que não existe uma repartição na Socila que ensine como se portar de maneira adequada nessa ocasião. E, muitas vezes, a vontade é postar uma foto bem magra e loira andando pelas ruas de Paris com um francês gato à tiracolo, com a mensagem subliminar de ESTOU MELHOR SEM VOCÊ. É, podemos ser bem bobinhas quando estamos magoadas.

Não vamos fazer isso. Pelo menos, não sempre.

 

FONTESem Caô
COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS