Sobre relacionamentos abusivos.

Sobre relacionamentos abusivos.Ele vai te machucar hoje, e amanhã vai dizer que te ama, e usar uma conversa pra te convencer disso. Ele vai te ignorar hoje, mas amanhã vai dizer que sente sua falta até que você acredite que ele realmente sente. Ele vai te deixar pra depois hoje, mas amanhã dizer que te quer, que não vive sem você, até que você se convença de que ele realmente te ama. Ele vai errar hoje, mas amanhã te pedir desculpas e você vai aceitar. Aceitar as desculpas dele, só vai permitir que ele erre de novo e volte a pedir as mesmas desculpas de sempre. Afinal, ele já sabe que cê vai estar esperando ele voltar, esperando as desculpas dele. E moça, gente safada pode até aprender na vida e um dia amadurecer. Mas muitos escolhem continuar sendo o mesmo de sempre. E não é você que vai fazer ele enxergar isso, é a vida! Eu até te entendo, menina, às vezes a gente, de tão cego, acaba acreditando em certas mentiras. Por amor a gente acaba perdoando, aceitando, tolerando, acreditando. Mas até que ponto vale a pena se adiar por amor, se machucar por amor, se enganar e esquecer de si mesma pelo amor dos outros?
Ele vai te fazer acreditar que ele não errou. Que de alguma forma você que foi a errada e que ele só agiu assim por conta dos seus erros. Ele vai te falar isso olhando nos teus olhos se preciso for, porque tudo que ele quer, é que você acredite no amor que ele diz sentir por você. Você precisa escolher, acreditar ou simplesmente, colocar um fim nisso.
Ele vai embora e quando perceber que você está conseguindo levar a vida sem ele, ele vai retornar pra tentar te confundir e te tirar do caminho que você estava. Ele vai falar sobre vocês, vai tentar te lembrar dos momentos que vocês passaram juntos e vai tentar te fazer enxergar que os piores momentos que ele te fez passar foram só obstáculos que vocês enfrentaram juntos. Ele vai perceber quando a tua ferida estiver sarando e vai arrancar casquinha até sangrar de novo, sabe?

Ele não vai sentir saudades de você, mas vai bater aquela carência e quando você menos esperar, ele vai te ligar. Vai dizer que está com saudades de você, que quer te ver, mas cê sabe que a saudade dele parece acabar depois da transa, não é? Ele vai ficar com uma, vai adicionar outra no Whatsapp, vai conversar com mais uma até sair com outra, ele não vai lembrar de você antes de dormir, muito menos ao acordar, mas quando se sentir só ele vai te procurar. Ele vai tentar te convencer de que, não importa quantos passos ele dê, ele sempre estará disposto a voltar pra você, porque na verdade, você estará sempre de braços abertos pra aceitá-lo quando ele bem quiser. Quando tudo parecer ir bem pra você, ele vai aparecer. Quando você estiver bem consigo mesma, ele dará o ar da graça. Ele vai ser como aquela pedra no teu sapato, aquela roupa apertada que nem te serve mais e você insiste em manter ela no armário. Ele vai ser como um muro bem no teu caminho que não quer que você siga em frente, entende? Ele vai ser aquele relacionamento abusivo que você não sabe se vai ou se fica, que você não consegue saber se ele realmente te ama ou se é tudo da boca pra fora, porque é tão convincente o que ele diz. Mas vai por mim, isso já deixou de ser amor e se tornou abuso.

FONTEIandê Albuquerque
COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS