Será que vale a pena perdoar uma traição?

Certamente você já ouviu a expressão “tudo vale a pena se a alma não é pequena”. Isso pode ser um conselho para muitas situações, mas se encaixa perfeitamente quando o assunto é traição, ou melhor, para quando você é traído e pensa se deve ou não perdoar a sua gata. Por mais que amigos e familiares opinem sobre se você deve perdoar ou não uma traição, a decisão deve ser apenas sua e, acima de tudo, o perdão deve ser verdadeiro.

De nada vai adiantar você dizer que perdoou a sua namorada ou esposa e ficar remoendo essa traição para sempre ou jogando na cara da sua parceira o ocorrido quando vocês estiverem discutindo. Por mais que essa não seja uma atitude fácil, você deve ser bastante maduro na hora de tomar a decisão. O tempo é sempre o melhor remédio e por mais batida que essa frase pareça é totalmente verídica.

Dessa forma, o melhor que você tem a fazer depois de tomar conhecimento da traição é se afastar da sua gata temporariamente para que possa refletir melhor sobre o ocorrido. Embora a traição seja um ato imperdoável para muitas pessoas, não é tão fácil assim, achando que basta colocar a culpa na pessoa que traiu e dizer que está tudo acabado e ponto final. Para tomar a decisão de perdoar ou não que seja mais justa, é precioso que você avalie o contexto dessa traição.

E se você já traiu a sua namorada ou esposa, e ela nem sabe disso? Ou se ela já perdoou uma traição sua? Ou se você estava deixando a sua gata de lado, ou se magoou terrivelmente ela recentemente? Enfim, existe uma série de questões para avaliar antes de decidir se vale a pena perdoar uma traição.

QUANDO VALE A PENA PERDOAR UMA TRAIÇÃO

É muito fácil colocarmos a culpa dos acontecimentos ruins nos outros, assim, simplesmente negamos a nossa participação nos fatos. No entanto, devemos ser sinceros com os outros e, inclusive, com nos mesmos. Se você estava tratando mal a sua esposa ou namorada, se você já a traiu, etc, e agora soube que a sua gata traiu você, é preciso avaliar se o ocorrido não é um reflexo de suas próprias atitudes.

Claro que a mulher também teve culpa na traição, pois ela cometeu o ato, sendo que poderia ter agido de forma diferente, mas não cabe a você simplesmente julgar a atitude dela. Se você ama a mulher com quem está junto, ficou magoado, mas sabe que pode superar isso, inclusive, se ela se mostrar aberta a tentar de novo, a ficar com você e superar os acontecimentos, não tem porque você se refugiar nos seus próprios pensamentos e não tentar de novo.

Se essa traição não afetar a sua confiança na mulher, é possível recomeçar de novo, porém, se você começar a ficar desconfiado sobre qualquer coisa que ela fizer, isso não vai colaborar muito para o bem estar do relacionamento. A confiança é um dos elementos mais importantes, senão for o mais, em uma relação, assim, você deve aprender a confiar nela de novo.

O que também pode acontecer é da mulher ter traído você em uma única situação em que houve um desejo por outra pessoa. É claro que se sempre que um homem ou uma mulher sentisse atração por outra pessoa acontecesse uma traição, então, todo mundo em alguma vez já teria traído. Porém, pode existir uma série de agravantes que ajudaram a concretização da traição, isso também deve ser levado e consideração.

COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS