Será que é só isso?

Escrito por Taíla Quadros, colunista do Sábias Palavras.
Veja mais sobre Taíla clicando aqui.

 

Com o tempo tudo o que não cuidamos, tudo o que não cultivamos com o amor sincero, se vai, esfria, seca e murcha. Você não sabe mais dar nome ao que antes você tinha certeza que sentia.

E todos os dias, quando acorda, você se pergunta: então é só isso? Eu achei que seria mais intenso, mais colorido, mais cor de rosa, talvez. Mas não desse jeito. O dormir e acordar se tornou o mesmo, a intimidade aumentou e a cerimônia se foi. O que colocar no lugar? Vamos preencher tudo isso com companheirismo e parceria. Mas então é só isso?

O que eu procurei por todo esse tempo e que me prometeram que seria a melhor coisa que aconteceria na minha vida, é só isso? Com o tempo tudo o que não cuidamos, tudo o que não cultivamos com o amor sincero, se vai, esfria, seca e murcha. Você não sabe mais dar nome ao que antes você tinha certeza que sentia. É medo de se envolver? É medo de dar um passo à frente e descobrir que lá na frente a vida está cheia de um imenso vazio? Um vazio que precisamos preencher com tudo o que queremos construir, por mais que este espaço esteja cheio de nada, não queremos levar um fardo que vai apenas ocupar espaço. Mas então é só isso?

É simples assim? E eu que pensei que seria difícil, vim durante todos esses anos me preparando para o pior, me preparando para a hora de sofrer e chorar. E quando isso não vem? Será essa a decepção que sinto? De não ter dado tudo errado como eu previa? E agora que deu certo, o que eu faço? Como eu me porto? O que eu visto? É só isso? Continuar vivendo ao lado de outra pessoa? E se somos apenas dois náufragos agarrando-se um ao outro para não afundarem? E se não for de verdade? E se se for só um sonho?

Uma interrogação puxa a outra e não sabemos qual o critério verdadeiro para encontrar as nossas respostas. De repente, seja só isso mesmo sim, mas como dizem por aí, cada um enxerga o seu infinito do tamanho que lhe convém.

O que você vai fazer com o seu? Já imaginou no que ele pode se tornar quando se junta ao de outra pessoa? Será que é apenas isso?

TEXTO DETaíla Quadros
COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS