Senhor, não deixe que eu escolha o homem errado

Querido Pai,

Como você tem visto tenho me esforçado para confiar a área sentimental da minha vida em Tuas mãos. Bem sei que não devo transformar o sonho de viver uma história de amor em um ídolo e que a minha vida não esteja voltada só para isso, mas de vez em quando surge o medo de escolher a pessoa errada.

Sei que não existem pessoas perfeitas e que embora algumas imperfeições pareçam charmosas, há defeitos em mim e nele que precisarão ser trabalhados para que possamos permanecer como um casal. Não são das imperfeições que tenho medo, mas sim do tipo de pessoa que ele será. Parece besteira me preocupar com isso agora já que a escolha será minha, o Senhor não vai me jogar nos braços dele ou fazer com que nos esbarremos qualquer hora dessas como nos filmes românticos. Em algum momento, meu coração vai se derreter e vou me apaixonar ou amar alguém, talvez ele não seja o melhor para mim e se não for não permita que a gente se case.

Não quero perder tempo ao lado de alguém temporariamente, quero começar uma história que venha com a sua benção e que só a morte nos separe. Abro mão dos testes e das tentativas frustradas, para viver um amor que seja segundo a Sua vontade.

Pai, não quero um cara perfeito, uma casa incrível e muito dinheiro no banco. O que desejo é alguém que segure a minha mão  qualquer hora, que ore e leia a Bíblia comigo, que me apoie e sonhe comigo como eu sonharei e lutarei com ele.

Tua Palavra me ensinou que um homem deve amar a sua esposa como Jesus amou a Igreja, e ao ler sobre Jesus vejo o quanto Ele foi gentil, amoroso e dedicado aos filhos do seu Pai, assim sendo desejo um futuro marido que esteja atento a ser como Jesus, da mesma forma que estarei disposta a fazer.

Não quero entrar em relacionamentos opressivos, em que o amor é confundido com o ódio, o que anseio é um relacionamento baseado e inspirado em I Coríntios 13, no amor do próprio Deus.

Senhor, não deixe que eu escolha o homem errado, que entre em relacionamentos que me machucarão e ao rapaz também. O amor vence dores e desafios, porém não foi feito para ser composto apenas de dias escuros. Creio em união de propósitos e sei que não será diferente comigo e com o moço que ainda não sei o nome.

Confie esses capítulos nas Suas mãos, Paizinho.

FONTEPrincesas Adoradoras
TEXTO DEThais
COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS