Seja o tipo de pessoa que você gostaria de conhecer

A frase usada no título deste artigo é uma das minhas favoritas. Não significa que você deva trocar sua essência ou quem é, porque deve se sentir orgulhoso de você, mas acredito que é importante pensar no que se dá aos outros e no efeito que isso tem no que você recebe.

Todos nós queremos influências positivas em nossas vidas. Com certeza, você também procura amizades e relações que o inspirem, mas você é uma influência positiva na vida dos outros? Pode soar clichê, mas só se recebe aquilo que se dá.

“Admirar os outros é o que nos faz continuar sendo humildes, porque se não tivéssemos ninguém a quem admirar, cairíamos na soberba

O bom e o mau são transmitidos

“Cultive os hábitos que você gostaria que dominassem sua vida”
– Elbert Hubbart –

Os hábitos positivos e negativos são contagiantes, da mesma forma que o pensamento negativo. A boa notícia é que o crescimento pessoal, um estilo de vida positivo e a felicidade também se transmitem.

A forma como você vive afeta quem o rodeia. Por isso é importante ser o tipo de pessoa que você gostaria de conhecer e incluir em sua vida.

O principal hábito que você deve desenvolver é aprender a demonstrar o amor que sente por quem o rodeia. A maioria das pessoas não vai lembrar do que lhe foi dito, mas não vai esquecer do que o fizeram sentir.

Demonstre seu amor guiando, apoiando, acompanhando quem está com você.

Respeite e seja amável

Tratar a todos com amabilidade é fundamental quando se procura ser o tipo de pessoa que você gostaria de conhecer. Não existe um grupo ou uma característica que justifique os maus tratos ou a falta de respeito.

Trate a todos com o mesmo respeito que daria à sua avó e a mesma paciência que teria com seus filhos.

Claro que este conselho não é tão fácil quando nos encontramos com alguém que não nos desperta muita simpatia. Nesse caso, pense que você não pode mudar ninguém só porque não gosta da sua forma de ser. Evite o estresse aceitando a pessoa como ela é e dando o apoio que ela precisa.

“Se quer ser amado, ame e seja amável”
– Benjamin Franklin –

Esqueça e continue seu caminho

O ressentimento, o ódio e as emoções negativas são veneno para a alma e fazem mal a todos. Aprenda a perdoar a quem o machucou e se liberte para continuar seu caminho.

Isso não significa que seja necessário apagar o passado e esquecê-lo completamente. Na realidade, trata-se de deixar de viver ressentidamente e seguir sem dor, para viver sua vida de forma plena.

Você gostaria de se cercar de gente amargurada ou de gente que vive em paz consigo e com quem o rodeia?

Quanto menos tempo você gastar odiando a quem lhe fez mal, mais tempo terá para desfrutar e amar as pessoas com as quais se importa.

Mantenha suas promessas e diga a verdade

Se você se comprometer a fazer alguma coisa, faça! Não prometa que vai fazer algo que está fora do seu alcance.

É melhor falar com sinceridade desde o começo.

Pense nas vezes em que o machucaram com uma mentira, um engano ou uma maldade. Se você não gostou que brincassem com seus sentimentos, não faça o mesmo com os outros.

“A vida não é mais do que navegar em nossa pequena embarcação cruzando um mar de promessas sempre mutantes, mas inesgotáveis. De quantas dessas promessas nos lembramos?”
– Henning Mankell –

É melhor prometer menos e fazer mais. Escute, abrace, beije, sorria e acompanhe quem você ama.

Todos precisamos saber que somos importantes para alguém, por isso, demonstre seus sentimentos. Também é importante prestar atenção aos outros para não incomodar quando precisam de tempo a sós.

Trabalhe para ser o tipo de pessoa que você deseja ao seu redor

Foque sua energia em tirar o melhor de você. Antes de esperar que alguém seja seu amigo e o aceite, você deve amá-lo.

Com que tipo de pessoa você gostaria de passar seu tempo? Com quem desfrutaria acordar todas as manhãs? Você poderia ser essa pessoa ou precisa mudar alguma coisa? Pode causar medo, mas esse processo é muito gratificante no final.

FONTEA Mente É Maravilhosa
COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS