Se é para ganhar rugas, que seja de tanto rir

Dizem que as rugas nos lembram o lugar onde estiveram os sorrisos. Por isso, cada dobra da sua pele pode ser o reflexo de uma alegria inesperada da qual você não se lembra, mas que transformou sua vida.

Há rugas que guardam no seu mistério a beleza da passagem do tempo e das alegrias vividas. Os sorrisos enrugam o rosto e franzem os olhos, exercendo um grande poder e forjando por sua vez um olhar limpo e nobre que nos enche de bondade.

Assim, a beleza invejável é aquela na qual repousa placidamente a serenidade. Esta ecoa de tão ilimitada que é a nossa capacidade de sentir, aceitar e desfrutar as nossas emoções.

“Me deixem todas as rugas. Não me tirem nenhuma. Levei toda uma vida para ganhá-las”.
– Anna Magnani para o seu maquiador antes de cada filmagem –

O importante não é somar anos de vida e sim vida aos anos

O nosso presente foi semeado com as sementes do passado. Por essa razão, e já que não podemos retroceder os ponteiros do relógio, é o momento de transformar o nosso presente em um bom futuro.

Somente nós podemos conseguir viver em plenitude, cuidar de nós mesmos e aproveitar cada dia. Somos os responsáveis por lidar com nossas próprias guerras e colocar  entusiasmo em nossas caminhadas.

É preciso ganhar consciência de que cada sorriso que acumularmos será um orgulho no dia de amanhã quando olharmos o passado.

“Os anos enrugam a pele, mas só o abandono do entusiasmo enruga a alma. O pesar, a dúvida, a própria desconfiança, o medo do desespero, são os anos que curvam o coração e levam o espírito florescente às sombras.

Tendo dezesseis ou sessenta anos, sempre existe em cada coração humano o impulso à maravilha, o suave assombro frente às estrelas, o desafio dos acontecimentos, o apetite infantil pela vida”.

-Autor desconhecido-

Folha em branco e sorriso novo

Quando menos esperamos, as coisas podem dar certo. Por isso, a cada dia temos nas nossas mãos a decisão de nos vestirmos com um sorriso ou com uma triste decepção. Somos nós quem determinamos o que vale a pena e o que merece a alegria nas nossas vidas.

Uma pessoa não envelhece quando a pele fica enrugada, e sim quando seus sonhos e suas esperanças enrugam. Nisto, pouco tem a ver a quantidade de anos que tenha vivido, pois na verdade, a soma dos seus atos e do seu espírito se resume na busca das suas metas e dos seus ideais.

Folha em branco e sorriso novo. Acordei um dia, e como não sabia o que vestir, coloquei a felicidade. É o meu vestido da sorte, meu traje de gala.

É possível colocar boa vontade em tudo aquilo que contribui com alguma coisa e que soma, deixando de lado tudo que nos diminui. Tire da sua mente o “não posso”.Entenda que que quanto mais você desfrutar dos mares que marcam os seus sorrisos, maiores serão a sua alma e o seu coração.

Porque o brilho do nosso olhar cresce e se enriquece, fazendo com que não percamos a esperança de viver mesmo que faltem as forças. Faça com que cada ano da sua vida marque a sua pele, transforme em eterno cada segundo da sua vida e não renuncie ao prazer de sentir uma rajada de ar fresco no seu rosto.

Não permita que a amargura ganhe a batalha contra a sua vontade, olhe a sua vida com orgulho, sorria sempre que puder e ganhe um lugar tranquilo onde dormir junto à sua paz interior. Lembre-se de que estamos fazendo uma viagem sem volta.

Permita que a vida o enfeitice, junte suas lembranças como um tesouro, tire lampejos dos anos e lembre à sua pele onde estiveram aqueles sorrisos que você desfrutou.
FONTEA Mente É Maravilhosa
COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS