Quem tem amigos, tem tudo

Existem coisas na vida que nunca serão medidas pela quantidade, mas pela qualidade. E, talvez, a mais importante de todas elas seja a Amizade, algo que valorizamos tão pouco enquanto superestimamos nossos relacionamentos amorosos.

Um amigo de verdade pode ser o suficiente para você ter um ombro para se apoiar e um outro sorriso para ser feliz durante toda sua caminhada. E isso é amor. É o carinho da pessoa que sabe quando você está mal, é a atenção quando está preocupado, é a celebração quando algo bom acontece.

Um amigo estará lá em todos os momentos se assim a amizade permitir. Até porque não são poucos os casos de pessoas que se afastam por seus mais diversos motivos e, assim, acabam se distanciando. Entretanto, sendo verdadeira, basta um encontro para ter a sensação de que nada mudou.

É aquilo de estar na rua e esbarrar com alguém e trocar abraços efusivos, beijos e deixar todos ao redor sem entender de onde vem aquele afeto todo. É aquilo, também, da pessoa saber o que se passa contigo só de te olhar. Amigo é o cara que te fala “bem feito”, mas estende a mão e diz “se quiser fazer de novo eu te ajudo”.

A gente cresce, envelhece e, pode crer, mantém por perto o que é essencial na vida: família e amigos. E, aliás, não importa de onde sairão os seus amigos. Você pode cultivar aqueles do colégio, do curso de inglês, de uma viagem, da faculdade, podem ser primos, tios, irmãos. Pode até ser que, se você der sorte, encontre numa mesma pessoa o melhor amigo e o amor pra uma vida toda.

Só uma coisa é certa: ninguém é feliz sozinho.

Fonte: Gustavo Lacombe

COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS