Pratique amor

Somos levados a acreditar que já nascemos sabendo amar. Somos levados a acreditar que devemos selecionar quem amamos. Somos levados a acreditar que amor acaba, como uma fonte não renovável.
Somos influenciados a amar sem um pingo de amor.

Você não nasceu sabendo amar. Eu não nasci sabendo amar. Ninguém nasceu sabendo amar. Você -nós- nasceu -nascemos-  apenas com a capacidade de amar. Se ela não for trabalhada, nada acontece.
Amor, como tudo na vida, tem que ser praticado. Só com a prática se alcança a perfeição. A repetição é o único caminho para a vitória. Todos os outros são desvios que nos cegam.

Não perca nunca uma oportunidade de amar.
Ame hoje. Ame agora. O amor não é para os preguiçosos.
O seu amor não é um presente para os outros. Quando você ama, a pessoa que mais se beneficia com esse amor é você mesmo.
Uma oportunidade de amar é como um presente implorando para ser aberto. Abra esse presente quantas vezes te for ofertado.

O amor não é seletivo.
Se você não ama a família do seu vizinho como a sua, você não ama família nenhuma. Se você não ama o desconhecido da cadeira ao lado, você não ama ninguém.  Se você não ama o cachorro de rua como o seu de apartamento, você ainda é incapaz de amar qualquer ser.
O amor simplesmente acontece. E quando acontece, não existe separação. O amor não exclui.
Pense no amor como uma bomba que quando jogada ao solo toma tudo o que está em seu alcance. Não existe força possível de desvio, de controle, de seleção, de pausa.Porque o amor é a única força. 

Não imponha condições ao amor.
Se você diz “eu só amarei se”, não perca o seu tempo. A sua tentativa já começa no fracasso. Saiba que amor está acima de qualquer controle. De qualquer condição. De qualquer exigência.
O amor começa em você. Ele não é você. Ele é de dentro para fora. Nunca de fora para dentro.
Amar é ato. Receber amor é a consequência desse ato.
Não precise ser amado. Precise dar amor.

O amor não pede nada em troca. Ele se basta.
O amor não precisa de provas. Ele é a prova.
O amor não precisa fazer sentido. Ele é o sentido.
O amor simplesmente é.

E não se preocupe com o que virá após o amor. O medo não pode ser capaz de te impedir de amar.
Amor não tem que dar certo. Amor não tem que dar nada.
Amor tem apenas que acontecer.

__________
Escrito por Marina Barbieri
Publicado em Deu Ruim

COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS