Porque muitos relacionamentos já começam fracassados

A minha vida toda eu já passei por situações na vida sentimental que você nem sequer pode imaginar. Tudo que eu vivi até hoje foi muito duro em questão de vida sentimental. Foram decepções e mais decepções na minha vida e toda vez eu não entendia porquê eu sofria tanto.

Hoje eu não sofro mais, mas só que para eu aprender qual o caminho certo a seguir, foi muito difícil.   Só eu sei os momentos em que chorei por causa disso. Mas eu superei…

E superei somente porque entendi que eu não poderia ser feliz ao lado de alguém se primeiro eu não cuidasse de mim mesmo, do meu coração. E eis aqui o motivo porque muitos relacionamentos começam fracassados, mas antes de explicar melhor a respeito, vamos dar um “giro” falando sobre o que acontece com a maioria das pessoas neste mundo quando o assunto é questões sentimentais.

O passo-a-passo fracassado da vida sentimental das pessoas

Se você é como a maioria das pessoas, na certa você já se apaixonou e já viveu momentos bons e ruins ao lado de alguém. Você provavelmente não teve apenas um parceiro(a). Talvez você já tenha entrado em vários relacionamentos e nunca nenhum deles deram certo.

Isto acontece por uma série de motivos que serão explicados mais a frente. Mas, antes de tudo, um passo-a-passo sentimental que é quase um padrão acaba acontecendo na vida da maioria das pessoas que sofrem.

  • Passo 1 – A pessoa conhece alguém;
  • Passo 2 – A pessoa gosta deste alguém;
  • Passo 3 – A pessoa se aproxima deste alguém;
  • Passo 4 – A pessoa se envolve com este alguém;
  • Passo 5 – A pessoa vai descobrindo aos poucos quem é este alguém;
  • Passo 6 – A pessoa passa por situações desagradáveis ao lado deste alguém;
  • Passo 7 – A pessoa termina com este alguém;
  • Passo 8 – A pessoa fica sofrendo por um tempo por causa deste alguém;
  • Passo 9 – A pessoa encontra outra pessoa e recomeça o ciclo.

E é aqui que as coisas começam errado. As pessoas quando terminam um relacionamento não saem intactas dele. Elas saem avariadas, machucadas. Quando um relacionamento termina, o que fica não são sensações boas. São sempre ruins.

Pode prestar atenção. Depois do término de um relacionamento, nunca ficam sensações boas de resquícios. Você pode até pensar que fica, mas se você pensar bem vai concluir que não. Isso porque se houvessem coisas boas de verdade, o relacionamento não teria terminado.

Ninguém termina porque a relação está excelente. Se terminam, é por causa de algo completamente desagradável, uma situação muito desconfortável.

Então quando um relacionamento acaba, o coração sai machucado. E às vezes o coração de um sai mais machucado que o do outro.

Se você já teve ao menos um relacionamento que chegou ao fim, sabe do que estou falando. Dói.

Imagina então para quem já passou por este ciclo várias e várias vezes!

E é aqui que chegamos à nossa explicação: Por que muitos relacionamentos já começam fracassados?

Resposta: Porque a maioria das pessoas não se curaram ainda dos relacionamentos anteriores.

Neste momento talvez você esteja pensando que eu estou falando de “gostar”. Tipo, talvez você pense:

“Ah! Mas eu não gosto mais do fulano(a), então estou curado(a)”.

Belo engano o seu! Quem te disse que a cura que eu falo é deixar de gostar? Você pode até não nutrir nenhum sentimento por nenhum dos seus relacionamentos anteriores, mas isto não significa que seu coração não está machucado.

Veja bem, se você namorou alguém que só te fez sofrer, te traiu, te  humilhou e fez de você gato e sapato, pode ser que hoje em dia você deteste esta pessoa e não a queira ver nem pintada de ouro. Mas seu coração está machucado ainda. E sabe por quê? Porque agora você carrega um complexo, um medo de que no futuro outra pessoa faça o mesmo contigo de novo. Aí você age de acordo com esta crença. Isso significa que seu coração está machucado ainda daquela relação. Não importa se você não gosta mais da pessoa, mas infelizmente você trouxe uma bagagem destrutiva para dentro da sua vida.

E esta bagagem vai se refletir no seu próximo relacionamento.

Imagina uma pessoa que foi traída em um relacionamento, então entrou em outro. Ela já entra com aquele pensamento: “Será que fulano vai fazer o mesmo comigo!”. Então ela tem medo. E este medo a impede de amar verdadeiramente e de se entregar ao amor sincero. Pode ser que a pessoa com quem ela esteja hoje seja completamente diferente daquela que a traiu e nunca pense em fazer isso com ela, mas se o coração ainda está machucado, o relacionamento vai ser um inferno e vai terminar também.

Quer uma dica?

Avalie se você tem o coração machucado, dolorido. Se sua resposta for SIM, então, me desculpe, mas você ainda não pode se relacionar com ninguém.

É por isso que muitos relacionamentos já começam fracassados, porque as pessoas não estão verdadeiramente curadas para começar um novo relacionamento. Cuide primeiro de você, da sua vida, dos seus sentimentos. Enquanto você for infeliz, nunca conseguirá fazer ninguém feliz, essa é que é a verdade.

Tudo está nas suas mãos, mas depende de você saber o que vai fazer para mudar a sua história de vida. É preciso você entender que assim como um carro não anda sem as rodas, a sua vida sentimental também não anda com o propulsor dela, o coração, todo destruído.

COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS