Podíamos ter sido tudo, mas não fomos nada!

De vez em quando bate aquela saudade,saudade do que não aconteceu, do que podia ter acontecido, que podia ter mudado tudo mas que ficou pelo poder!

E se eu tivesse dito aquela palavra naquele momento, se me tivesse levantado e te tivesse arrancado um beijo , mas os “se” não passam disso , de incertezas e nunca vão passar disso!

Se sou feliz , sou! Se podia ser mais? Talvez. Mas eu sou uma mulher de certezas, não uma menina que vive de talvez, de dúvidas!

Se não aconteceu, se não me cruzei contigo naquele dia, se não chamei a tua atenção quando passei por ti na escola , ou até se chamei , isso não interessa agora, o que interessa é que podíamos ter sido mais do que dúvidas , mas não saímos da imaginação, há amores assim! Sou especial , tu és interessante mas , mas faltou o resto, os pormenores. Porque eles são importantes mesmo as pessoas dizendo o contrário, o jeito atrevido como sorris ou o vicio de eu morder o lábio quando me dizias alguma coisa que me deixava com vergonha? Não é que não existissem, nós é que andávamos tão distraídos que nem reparámos no que estava tão à vista!!

Mas hoje, tenho alguém que repara em tudo, nos meus olhos, que decifra aquilo que deixo por dizer apenas num sorriso ou numa gargalhada, que percebe todas as minhas manias e aceita todas as minhas imperfeições, que percebe que não sou perfeita mas que me ama ainda mais por ter imperfeições, que sabe que por trás de toda a força está uma menina frágil, que precisa de consolo mas ele sabe também que não interessa o sitio nem a hora , eu vou faze-lo rir e se queres que te diga foi isso que faltou, tu não sorrias quando me vias, quando eu te contava aquela piada amarela. Com ele , eu sou apenas eu, imperfeita , contigo era quase uma escravidão  em que eu lutava todos os dias pela tua esmola , um pouco da tua atenção, uma palavra de carinho ,sempre a lutar para ser perfeita , até que percebi que há lutas que não se ganham . E tu não vales a luta!!

TEXTO DEMaria Curto
COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS