Poder da Oração

Rezar pode ajudar e muito. Uma oração é parecido com um mantra. Pois é uma ação mental deliberada, intencional e repleta de vontade.

Ações mentais intencionais fazem com que criemos pensamentos mais elevados. Muitas pessoas pensam que rezar de maneira bem sucedida é conseguir o que querem fazendo um pedido a um poder superior. Não sei se isso funciona. Mas acredito que uma das vantagens das orações é que suas intenções bem definidas funcionam, assim como em um mantra, visualização ou autossugestão. Fazer uma oração cria uma intenção na sua mente, o que é bem diferente das “tranqueiras” que normalmente passam por sua cabeça, diz Richard L. Daft em seu livro “O Executivo e o Elefante”.

Frases de Pensamento 

Agora eu pergunto, quais pensamentos você quer ter na sua mente? Esses abaixo:

“-Não faço nada direto.”

“-Nunca vou conseguir nada.”

“-Ninguém me ama de verdade.”

“-Qualquer um é melhor do que eu.”

“-Minha vida é uma droga.”

“-Como sou idiota.”

 

Oração Poderosa

Ou é melhor fazer esta oração poderosa e substituir as frases negativas por ela?

“Dota-me de um coração que, semelhante a um espelho, se ilumine com a luz do Teu amor e concede-me um pensamento que possa transformar este mundo num jardim de rosas, através da Graça Espiritual.

 

Frases e Pensamentos

Ou pense em quais dos seguintes tipos de pensamentos seriam mais motivaores e tornariam a sua vida melhor. E mais, tornaria a vida das pessoas que você convive, melhor:

Opção 1:

“-Essas pessoas me ofendem.”

“-Por que não age corretamente?”

“-Ele é um idiota.”

“-Ele é tão desatento.”

“-Não é tão inteligente como eu.”

“-Ela não sabe lidar com as pessoas.”

“-Tem inveja de mim.”

“-Tomara que ele não consiga, pois não merece.”

 

Opção 2:

“-Torna-me merecedor da confiança das pessoas.”

“-Faça-me possuir um coração puro, gentil e radiante.”

“-Quero ser sempre alegre, pois o sorriso rejuvenece.”

“-Ajude-me a ser sempre grato pelas minhas bênçãos.”

“-Ajude-me a ser próspero.”

“- Auxilia-me para que seja amoroso em minhas palavras.”

Quero finalizar dizendo que repetir uma oração pode trazer outros benefícios. O lado negativo parece estar menos visível na vida das pessoas que costumam rezar como parte de sua prática espiritual. Uma revisão de pesquisas de psicologia concluiu que as crenças religiosas promovem o autocontrole. Por exemplo, já na década de 1920, descobriu-se que estudantes que passavam mais tempo na escola dominical saiam-se melhor em testes de laboratórios para medir autodisciplina. “Estudos com imagens do cérebro mostraram que quando as pessoas rezam ou meditam, há uma atividade nas duas partes do cérebro que são importantes para autorregulação e controle da atenção e das emoções.”

Então, reze como se tivesse caído em um poço profundo e estivesse tentando ser ouvido por alguém sobre a terra. Em outras palavras, reze com a maior intenção possível, que vai funcionar. E encontre algo que funcione para você. Mesmo que não seja uma pessoa religiosa, rezar vai ajudar, porque comunica sua intenção para o Universo e ele vai responder. Só o fato de se livrar de parte do falatório negativo. duro e autodepreciativo irá produzir uma melhoria no seu humor e no seu estilo de vida, pode acreditar.

 

Um grande e forte abraço

Via: Cátia Bazzan

COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS