Pare de reclamar tanto, esse mimimi é chato

Escrito por Monika Jordão, colunista do Sábias Palavras.
Veja mais texto de Monika clicando aqui.

 

Pare de reclamar tanto, esse mimimi é chato

Por favor, vamos parar com esse mimimi todo. Que coisa chata! Chega de se lamentar, de sofrer sem motivo, de auto piedade e autoestima volátil. Vamos desamarrar essa cara e sorrir mais. Chega de achar que o mundo está todo contra você, que todos te viraram as costas, que “ele” não te ligou porque você não é boa o suficiente. Chega de lamúria e dor de cotovelo. A vida é linda e está aí, passando diante do seu nariz.  Para de querer o que não está ao seu alcance e vá em busca do que te faz rir.

Pare com as teorias conspiratórias. Atitude, mulher! Vamos viver por sentimentos genuínos e menos banalizados. Chega de cantadas baratas, mensagens prontas e curtidas aleatórias. Você não quer viver de aparência, quer? Então largue esse celular e vá viver uma vida plena e concreta. Não minta mais para o mundo e muito menos para você mesma. Você tem sentimentos puros e verdadeiros, mostre isso aos outros. Chega de agir como a sociedade quer e tenha mais personalidade. Se você diz que não quer, não vá, não faça, não estimule. Se você diz que ama, prove, demonstre, encontre. Faça o que gosta, vá onde se sente bem, ligue para os queridos.

Seja mais autossuficiente. Não dependa tanto dos outros para ser feliz e tome as rédeas do seu destino. Se você está triste, magoada ou infeliz, não coloque isso na conta de terceiros. Você é responsável pela sua vida e, assim, por todas as consequências. Pare de julgar os outros, você não conhece a realidade deles e não sabe o que se passa dentro de cada um. Não aponte mais o dedo, em vez disso, doe carinho e atenção.

Veja o copo meio cheio. Meta as caras, não tenha medo de tentar, não se arrependa pelo que não fez. Acorde cedo e comece a dieta mesmo que amanhã seja quinta-feira. Deixe de ser espectador para ser protagonista. Aprenda com seus erros e leve a lição para o futuro. Dê a volta por cima e perdoe com o coração limpo. Se importe apenas com quem merece e ignore os que dizem que você não conseguirá. Comemore a felicidade alheia, acredite que o mundo é bom, valorize os bons sentimentos.

Ter dó de si mesmo nunca resolveu problema nenhum, não é mesmo? O que resolveu foi atitude e cabeça erguida. Não se deixe abater, a fragilidade só vai prolongar o sofrimento. A vida não é um fardo pesado de carregar. Ela é leve, colorida e cheia de possibilidades. Aproveite cada uma delas. Não desperdice mais seu tempo. Saia de casa e vá beber uma Busca Vida. Aproveite e busque, mas busque com vigor, força e toda sua energia.

Sua energia tem que ser canalizada para o que, realmente, vale a pena. Energia gera calor. Não se abane, cozinhe. Se sua energia acabar não se preocupe. Uma boa noite de sono vai recarregá-la e amanhã você estará 100% para continuar essa implacável aventura de viver.

COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS