Para a mulher forte que mora em você

Você tem uma força absurda. Você tem tanta força, que tem a capacidade de parir outro ser humano, e isso é incrível. E mesmo que você não queira ter filhos, isso não faz de ti uma pessoa menos admirável.

A sua força reside em várias atitudes que você nem percebe. Tá naquele seu super poder de ajudar todo mundo que precisa. Na sua capacidade de seguir em frente quando tudo dá errado. Até nas músicas que você ouve, tem um pouquinho da sua personalidade forte e que conquista a muitos e desagrada a outros. Não dá pra agradar todo mundo também, né?

Olha, vão te falar muita coisa ruim. Vão desmerecer o seu cargo, vão te diminuir intelectualmente baseado nos seus gostos e atitudes. Vão até dizer o que você deve ou não fazer. Alguns tolos vão dizer que você precisa se dar o valor (o que é a maior bobagem). Você pode até se sentir vigiada, mas fique tranquila: você é mais que tudo isso. Tire da sua força, coragem para enfrentar esses conceitos falidos de uma sociedade extremamente hostil com a grande mulher que mora em cada uma de nós.

Seja amiga de quem te faz bem. Se precisarem de você, vá até elas. Não se esqueça que você também pode precisar delas algum dia. A amizade sincera engrandece a gente. Aquece o coração e nos dá segurança para trilhar pelos caminhos que a vida nos mostra.

Saiba que ter força não é sinônimo de aguentar qualquer pancada. Por isso mesmo, chorar, se frustrar, querer sumir, querer desistir são os sentimentos mais comuns do mundo. Mas não se apegue demais a esses sentimentos. Use a sua vontade de mudar como motivação para chegar até onde quer chegar.

Ah, e se sua hora de brilhar ainda não chegou, é porque algo muito melhor te espera lá na frente, mas – como você já sabe – você precisa correr atrás.

Os amores podem ir e vir, mas não esqueça da sua essência. Aprenda com eles. Cresça com cada experiência. Mas não deixe a carência ser o abre alas da sua vida. Você precisa se concentrar em si mesma, nas conquistas pessoais para depois abrir espaço para alguém entrar na sua vida. E se essa pessoa não aparecer tão cedo, você tem sempre a opção de se divertir com os errados.

Ouça suas músicas preferidas no volume máximo quando estiver feliz, só não exagere a ponto de atrapalhar os vizinhos. Não tenha vergonha de fazer esse tipo de coisa porque você vai se sentir melhor depois. Dá pra se soltar sem culpa, mulher, sei que você consegue.

Não fique tensa ao menor sinal de problema. Se ele não tem solução imediata, não adianta arrancar os cabelos por isso. Fique de boa, as coisas vão se ajeitar.

Você pode não ter o reconhecimento que merece, mas quem importa realmente vai admirar suas qualidades e seu potencial. Tem gente que não sabe admirar a essência do outro, e isso é uma pena.

Você é forte, não saco de porradas. Não deixe que te maltratem, que te deixem para baixo e que abusem de ti. Você é uma pessoa incrível e não merece ninguém que a faça se sentir mal. Liberte-se do estigma da mulher-forte-mártir-sofredora. Você consegue ser forte, feliz e sem parasitas na vida. Acredite, é possível.

Continue com essa força toda na peruca e não se esqueça do quanto você batalhou para chegar até aqui. Isso não significa que a batalha está vencida. É viver um dia de cada vez para ver no que vai dar.

E que a força esteja com você (entendedoras entenderão)!

Escrito por Juliana Umbelino, colunista do Sábias Palavras.

Escritores-01






COMENTÁRIOS