Os gestos de carinho têm o poder de mudar tudo

Os gestos de carinho têm o poder de mudar tudo quando chegam no momento certo. Por isso é bom deixar uma mensagem aqui: não deixe para amanhã os beijos, abraços e carícias que pode dar hoje. Porque eles se traduzem em sorrisos e cumplicidade… e isso é simplesmente maravilhoso.

Não são só gestos físicos que se traduzem em humanidade, ternura e contato, mas também cumplicidade, amor, respeito e amizade. Momentos indescritíveis, mágicos e cheios de uma ternura que contagia através da sensibilidade e da validação emocional.

“O beijo que te guardo por agora ameaça sair voando, sair dos meus lábios e buscar ou se perder na intenção de te encontrar” 
-Ligia García y García-

O contato emocional, a base de nosso bem-estar

O contato emocional nos ajuda a amarmos a nós mesmos. É uma afirmação tão redundante quanto real. Quando os outros mostram que nos querem, estamos captando uma mensagem maravilhosa: somos merecedores de amor.
Por isso em meus artigos sempre falo que o carinho nunca é demais, nem quando falamos da educação que devemos transmitir a nossos filhos, nem quando tratamos da temática de relacionamentos entre adultos. Dar amor significa enfeitar a alma, compartilhar a eternidade e a intimidade, ser profundos, transmitir compreensão, diminuir as dores e colecionar motivos pelos quais merecemos recompensar o mundo com nosso sorriso.

“Milhões e milhões de anos e ainda não tenho tempo suficiente para descrever esse pequeno instante de eternidade em que coloca seus braços ao redor dos meus e eu coloco meus braços ao seu redor.”
-Jacques Prévert-

Saber que gostam de nós é uma das sensações mais maravilhosas que existem

Saber que gostam de nós é a sensação que nos mantêm em pé nos maus momentos. Como falamos já uma série de vezes, às vezes o que nos salva é algo tão simples como um gesto de carinho.
Assim, reafirmamos uma vez mais: um pouco de carinho pode encher um coração de felicidade. É incomparável o sentimento que surge ao sermos conscientes de que alguém nos quer tão bem, que se preocupam conosco e que somos tão importantes, a ponto de gastarem seu tempo para pensarem e se preocuparem conosco.
Sem dúvida nenhuma, saber que ocupamos a mente de alguém é reconfortante do ponto de vista social, emocional e também cognitivo.

Não deixe para amanhã o carinho que você pode oferece a alguém hoje

Dar carinho é uma questão de buscar um destino, e lá ficar e aproveitar, ainda que seja por poucos segundos. Porque nós andamos todo o mundo buscando outra pessoa com quem possamos dividir toda a trajetória de nossa vida, desde os maus momentos, que sempre existem, até mesmo aqueles golpes de sorte que nos enchem da mais completa alegria.

Os abraços, os beijos, as palavras de consolo, as carícias, os aconchegos e cada pequeno gesto de carinho guarda em si infinitas explicações que convertem as relações humanas em fontes de energia, de confiança máxima, de proximidade e amor, de contato e desejo.

Revoluciona nosso corpo, e faz de nosso cérebro um verdadeiro trampolim para a felicidade, para o equilíbrio e para o relaxamento. O certo é que isso é assim porque nem que seja por um instante, nos entregamos completamente de um modo conjunto a outro ser, alcançando um lugar interior na mais profunda conexão íntima.

FONTEA Mente É Maravilhosa
COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS