Os 5 truques poderosos contra sua baixa autoestima

Se você é do tipo de pessoa que sempre acha que tudo está contra você, que você nunca vai conseguir vencer na vida, que as pessoas são melhores que você, que as situações sempre conspiram para que você se dê mal, que as coisas que você quer são difíceis de alcançar, que seus relacionamentos nunca darão certo, que nenhuma pessoa é capaz de gostar de você e coisas semelhantes a essas, então você tem que ler este artigo até o final, pois nele eu vou te mostrar os 5 truques poderosos contra sua baixa autoestima e você nunca mais será a mesma pessoa caso resolva praticar o que eu vou ensinar aqui.

 

Truque 1 – Se está com medo, vai com medo  mesmo!

Se você tem a intenção de superar a sua baixa autoestima, saiba que se faz necessário ter a coragem para fazer o que tem que ser feito mesmo quando você estiver com medo de fazer. Normalmente a pessoa com baixa autoestima tem medo de passar vergonha, medo do que vão pensar dela, medo do que acham da sua aparência física, medo de ficar só, medo de nunca conseguir ninguém, medo de sofrer, medo da sua situação nunca mudar, e uma serie de coisas. Se quiser saber como superar seus medos e sua timidez, precisa entender que terá que fazer tudo mesmo quando eles estiverem presentes.

Os 5 truques poderosos contra sua baixa autoestima

É muito comum que pessoas que não confiam em si mesmas travem na hora de executar algo importante por causa do medo, mas se elas tiverem fixo na cabeça que este medo não pode impedi-las de fazer algo, então elas conseguirão.

Truque: Grave um áudio repetindo várias vezes a frase “Eu vou ignorar o medo e fazer o que tem que ser feito!”. Escute várias vezes ao dia e também antes de ir dormir (se possível, durma escutando isso).

Truque 2 – O desapontamento contra si mesmo só existe na sua cabeça.

O que acontece muitas vezes com as pessoas de baixa autoestima é que se sentem desapontadas consigo mesmas por não conseguirem ser do jeito que gostariam de ser e por sempre acharem que são menores que as outras pessoas, que são menos que elas.

Tenha em mente que todos nós temos algum desapontamento com relação a nós mesmos, são coisas que queremos melhorar ou que falhamos e ficamos chateados com aquela situação, mas também saiba que este desapontamento só está dentro da nossa cabeça. As outras pessoas nem sabem o que se passa aí na sua mente, então não foque no seu desapontamento com relação a si. Procure esquecê-lo para seguir em frente e ter como superar sua baixa autoestima.

Truque: Escreva em uma cartolina ou imprima em papel A4 a frase “As pessoas não estão desapontadas com o fato de eu me desapontar às vezes, isso é normal“. E então coloque este papel em algum canto da sua casa que com certeza você verá todos os dias, tem que ser alguma área bem visível.

Truque 3 – Não existe ninguém como eu!

Eu não sei o seu nome, mas vamos supor que seja Maria. Saiba que não existe outra Maria igual a você. Você é uma pessoa única, com qualidades e singularidades que ninguém mais tem. Mesmo que você ache que não há nada de especial em você, acredite, há mais do que você imagina, mas a sua baixa autoestima não tem permitido você de ver isso.

Deus é perfeito e criou todos nós diferentes, únicos, de modo que jamais existiu alguém como você e nem nunca mais vai existir. Entenda isso. Entenda que você tem que ter amor próprio.

Truque: Leia durante um mês inteiro, todos os dias, o versículo que se encontra em 1 Reis 3:12

Truque 4 – Grandeza não é nada de maravilhoso que só os eleitos podem ter.

Muitas pessoas tem a baixa autoestima porque veem nos outros como se eles fossem pessoas incríveis, super inteligentes, que conseguem tudo que querem, que são ótimos, que são maravilhosos, etc. Saiba que existem pessoas que realmente são muito boas no que fazem, mas isto é só o resultado de um esforço.

Mesmo que você não seja grande, não seja o mais inteligente ou o melhor na sua sala de aula ou no trabalho, saiba que essa posição pode ser facilmente alcançada se você realmente quiser e se esforçar. O seu problema é que sua baixa autoestima te faz desistir de tudo tão rapidamente que você não consegue fazer nada. Quando entenderes que ser grande não é algo divino, mas sim algo fácil de conseguir, você também conseguirá.

Truque: Busque ter conquistas. Faça algo para ser diferente no seu trabalho, na sua faculdade, na sua família, entre seus amigos, etc. Busque conquistar as coisas que você ainda não conseguiu, se realize, pois a medida que for tendo pequenas conquistas diárias, sua estima se levantará também aos poucos até que uma hora ela será gigantesca e a grandeza estará dentro de você.

Truque 5 – Invista em você, invista na sua mente!

O grande problema de todos que tem baixa estima é que eles param de crescer. Eles param de se preocupar em ganhar a vida, em serem melhores, em seguir em frente. Eles travam porque acham que não vão conseguir. Eles desistem de ser felizes no amor, eles se fazem de vítimas, eles se contentam com migalhas de atenção vinda de outras pessoas.

Pare de focar nos outros! O seu alvo, o seu investimento de tempo, tem que ser em você. Quando você estiver bem consigo, então pode ajudar as pessoas, pode pensar nas pessoas, mas enquanto estiver mal, precisa investir em você.

Mas você gasta tanto tempo com os outros, você passa tanto tempo com os outros, fica tanto tempo tentando fazer as pessoas gostarem de você, conhece outras pessoas mais do que conhece a si mesmo(a), você sabe deles, você estuda eles, você age como eles, você quer ser como eles. Você passa tanto tempo focando os outros que você nem sabe quem você é. Eu te desafio a passar mais tempo com você mesmo. Quando passar a admirar quem você é, quando passar a se ver da maneira correta, então sua estima irá para outro nível.

Truque: Coloque na sua mente através de afirmações diárias a si mesmo(a) que sempre haverão pessoas para roubar seu sonho, para te dizer um “não”, para te negar ajuda, para fechar a porta na tua cara, para terminar contigo um relacionamento ou te fazer sofrer. Sempre haverá gente deste tipo! Mas saiba que não é por causa dessas pessoas que você tem que se diminuir. Você é melhor que isso! Invista em você.

Espero que tenha gostado! Deixe seu comentário dizendo o que achou!

COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS