Os 5 segredos de um relacionamento duradouro

Um relacionamento duradouro se constrói à dois, dia a dia. Muitas pessoas têm procurado ideias ou fórmulas mágicas que as ajude a salvar o seu Relacionamento. Mas pense: Tão importante quanto saber o que fazer da maneira certa em um Relacionamento, é de fato saber o que não fazer para estragá-lo. Então, confira os 5 Segredos de um Relacionamento Duradouro.

1. Confiança: A confiança mútua aparece como um dos pilares mais essenciais na sustentação de um relacionamento longo e feliz. Essa conclusão vem de pesquisas realizadas pelo The Gottman Institute, nos Estados Unidos, centro especializado em terapia de casal. Mas essa característica representa mais do que fidelidade. Além disso, a confiança ajuda os parceiros a se sentirem seguros, aprofunda a amizade e a intimidade, além de indicar que a relação é única e insubstituível. pois, Casais com alto nível de confiança conhecem as dores do outro, toleram seus pontos de vista, auxiliam-se nas horas de necessidade, assumem uma posição não defensiva e têm empatia um pelo outro.

2. Aceitar Bem as Mudanças: Ao longo de um relacionamento, muitas coisas mudam, desde os sentimentos que existiam no início do namoro até as características físicas e emocionais de cada um. Além disso, É importante saber lidar com as mudanças do ciclo da vida. Pois, Os casais que conseguem resistir ao tempo e ao processo de envelhecimento, são aqueles capazes de se manterem mais abertos e flexíveis, aceitando que cada fase funciona como um novo relacionamento.

3. Diálogo: Esse é um dos principais Segredos de um Relacionamento Duradouro. Pois, Aceitar os defeitos não significa guardar ressentimentos e mágoas. Falem o que está sentindo de forma clara e gentil, não em tom de crítica. Reserve tempo na relação para expressar seus sentimentos e, também, ouvir o outro. Não basta esperar a oportunidade, é preciso preparar o clima, abrir espaço para a conversa. A infelicidade é irmã do silêncio.

4. Intimidade: Além do carinho, a vida sexual também precisa de cuidados para não cair na mesmice. A falta de sexo pode ser tão prejudicial ao relacionamento quanto uma rotina sexual sem novidades. E trazer o novo para os momentos de intimidade é tarefa dos dois!

5. Boa Autoestima: Os casais que se gostam mais e se mantêm estáveis são formados por pessoas que isoladamente têm uma autoestima muito boa. Pois, pessoas com baixa autoestima costumam ser mais inseguras, tendem a buscar validações constantes do sentimento do parceiro, além de tentarem compensar no outro seus problemas emocionais, desestabilizando o relacionamento.

COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS