Os 12 Sintomas de Câncer que Muitos Ignoram

Os sintomas de câncer que muitos ignoram são os primeiros sinais que podem ser a diferença entre a vida e a morte. Pois a prevenção e a detecção precoce são fundamentais na luta contra o câncer. Por isso, diante de qualquer sintoma que nos pareça anormal, devemos consultar um especialista que avalie a situação.
Porém todo o avanço da medicina de nada serve se nós não fizermos a nossa parte. A prevenção é um cuidado fundamental para mantermos nossa saúde em dia e combater fortemente doenças no início de sua aparição.

 

Mas, Você sabia que o câncer tem sintomas iniciais que muitos de nós ignoramos? Então, confira os 12 sintomas de câncer que muitos ignoram.
1. Tosse frequente: Esse é um dos principais sintomas de câncer que muitos ignoram. Pois, Além de se dever à alergia ou às mudanças de temperatura, a tosse é causada por diversos fatores. Se constantemente você sofrer com catarro, ainda que não fume, é preciso consultar um médico. Pode ser que esteja se formando um câncer no pulmão, na garganta ou na laringe.
2. Emagrecimento sem dieta: Emagrecimento é o sonho de várias mulheres, porém ele pode ser o indicador de uma doença. Assim também como o ganho de peso repentino também pode estar associado a alguma doença. Fique atenta(o).
3. Febre frequente: Esse é outro dos principais sintomas de câncer que muitos ignoram. Pois, A leucemia é um tipo de câncer que se desenvolve na medula óssea e ataca as células do sangue. São produzidos glóbulos brancos doentes ou anormais, e isso afeta a capacidade do organismo de prevenir ou combater as infecções.
4. Mau hálito persistente: Geralmente não passa com escovação, uso do fio dental, limpeza da língua e a pessoa sente dor ao mastigar, mover a língua ou a mandíbula. Pode ser câncer de boca. Sensação de ter afta continuamente e no mesmo lugar, manchas brancas na língua e gengivas também devem ser observadas.
5. Hematomas que não somem: Se batermos o corpo contra algo ou cairmos, é normal termos hematomas e roxos na pele. O problema surge quando eles aparecem sem nenhum motivo óbvio, ou apresentam um processo muito lento de cura (quando vão mudando de cor até desaparecer).
Isso pode ser um sinal de que as plaquetas e os glóbulos vermelhos não estão saudáveis, e até de uma leucemia que não permite que o sangue transporte oxigênio nem coagular como deveria.

 

6. Dor de barriga constante e ânsia de vômito: Este é um sintomas de câncer que muitos ignoram. Pois, Pode ser uma intoxicação alimentar, mas, em alguns casos, podem ser um sinal de câncer de cólon. Se há histórico familiar, não espere muito. Sangue nas fezes ou uma alteração prolongada nos hábitos intestinais podem sinalizar a necessidade de uma consulta urgente com o médico.
7. Dor nos olhos: Às vezes passamos muitas horas na frente do computador ou das telas, e nestes casos é normal ter os olhos vermelhos, inchados ou cansados à noite. Também é comum que eles lacrimejem ou que ardam. No entanto, quando durante um período de mais de três dias (por exemplo durante as férias) os sintomas se mantêm, talvez seja o momento de consultar um médico.
8. Dor articular: É verdade que as articulações podem se inflamar e doer devido a um movimento brusco, um excesso de esforço ou uma má postura, mas este também pode ser um sinal de algo mais grave, como por exemplo o câncer nos ossos. Além disso, Se após fazer tratamentos, aplicar cremes, fazer massagens ou ingerir comprimidos a dor articular não some, talvez seja o momento de fazer exames específicos com um médico especialista em ossos.
9. Uma ferida que não cicatriza: Se você tiver uma ferida que não cicatriza há três semanas, você deve ir ao seu médico. Além disso, O ferimento já deveria ter cicatrizado após esse período, e é aconselhável que você faça um exame para checar. Essa ferida pode ser um sinal de carcinoma.
10. Cansaço sem causa aparente: Indisposição pode sim ser pela vida corrida e atribulada que todos levam, mas também é um sinalizador de leucemia, câncer no sangue.
11. Diarreias e sangramento: O intestino doente também provoca sintomas mudando o hábito intestinal da pessoa.
12. Dificuldade persistente em engolir: Dois tipos de câncer podem estar por trás desse sintoma, incluindo pescoço e câncer de esôfago. Pessoas que têm esses sintomas começam a modificar suas dietas, comem alimentos mais macios, sem pensar que poderia haver um problema mais sério.
Escrito em Saúde Dica
COMPARTILHAR




COMENTÁRIOS