Oração da manhã

Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo , Amém. Bendito sejais, meu Deus, porque ainda me conservais a vida! Fazei, Senhor, que seja só para Vos servir. Glória Vos seja dada, ó Trindade santíssima, por mim e por todas as criaturas, agora e por todos os séculos! Amém.
Não Permitais, Senhor, que eu tenha menos cuidado da minha alma que do meu corpo, nem que ela seja despojada da preciosa vestidura da graça divina. Adoro-Vos, ó meu Deus, e Vos agradeço os muitos benefícios que me tendes feito na alma e no corpo, especialmente o de me terdes guardado esta noite e conservado a vida até este dia.
Quero, Senhor, emendar-me dos defeitos em que costumo cair muitas vezes e fugir de todas as ocasiões de pecar. Ó meu Deus, concedei-me a graça de cumprir este propósito e de viver até à morte na Vossa graça e Vosso santo amor. Bendito e louvado seja o Santíssimo Sacramento do altar e a puríssima Conceição da bem-aventurada Virgem Maria, concebida em graça e sem mácula do pecado original, desde o primeiro instante do seu ser.
Amém.

COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS