Obrigada(o) por ter saído da minha vida.

Obrigada por me deixar esperando por uma ligação sua, por um pedido de desculpas, uma mensagem de ”tô voltando”. Obrigada por me fazer perder tanto tempo achando que você tomaria jeito, que um dia, a gente viveria em paz. Doeu, mas passou e agora eu estou aqui pra dizer: Obrigada por ter saído da minha vida.

Obrigada por ter saído escondido de mim e depois ter mentido, dizendo que tinha ido dormir cedo e não ouviu as minhas ligações. Obrigada por ter me feito de tola, por ter me deixado tantas vezes pra depois, por duvidar da minha inteligência e desconsiderar totalmente a minha intuição. Obrigada por achar que eu era babaca e me tratar como uma, por pensar que eu te perdoaria todas as vezes que você errou, por ter imaginado que eu era só mais uma idiota na tua lista. Juro que isso tudo me fortaleceu, cara.

Obrigada por ter fugido de tudo enquanto eu mergulhava cada vez mais fundo numa história que eu acreditava ser nossa, sem saber que eu estava sozinha nisso. Obrigada por ter me deixado puxar a corda sozinha, por ter me deixado suportar todas as tuas merdas e por ter pulado fora do barco enquanto eu afundava sozinha. Tudo isso me fortaleceu, cara.

Obrigada por todas as suas mentiras e por todos os seus juramentos e promessas rasas que de alguma maneira me convenceram a levar isso mais longe do que eu pude imaginar. Obrigada pela cara de pau, pelas lágrimas que você derramou quando eu ameacei ir embora porque você tinha me machucado mais uma vez. Obrigada pelas palavras tão falsas que você dizia, por ter dito que iria ficar tudo bem quando piorava mais ainda, por ter falado que iria melhorar quando só conseguia melhorar o teu pior.  O teu medo me ensinou a ter mais coragem. Tudo isso me fortaleceu, cara.

Obrigada por me fazer enxergar, pior do que ter se doado e sair machucado, é sair sem ter feito absolutamente nada. Obrigada por ter me deixado sozinha no meio do caminho, por ter fugido sem prestar nenhum socorro, foi sem você que eu encontrei o melhor caminho, cara. Obrigada por ter se tornado o motivo das minhas lágrimas quando deveria ser a razão pros meus sorrisos, por ter doído e por ter quebrado o meu coração em mil pedaços. Deu trabalho pra juntar tudo, mas eu te agradeço cara, foi sem você que eu voltei mais inteira, enxuguei as minhas lágrimas e sorri, dessa vez, pra mim mesma.

Obrigada por ter ido embora sem me avisar e ter me deixado com o vazio aqui dentro sem saber o que fazer. Foi sem você que eu comecei a entender que o amor não acaba quando o outro foge da gente, o amor só acaba quando a gente desiste da gente, quando fugimos de nós mesmos, quando não conseguimos nos encontrar. Obrigada por ter saído da minha vida, porque só assim eu comecei a enxergar que todos os espaços poderiam ser facilmente preenchidos por mim mesma. Tudo isso me fortaleceu, cara.

Obrigada por cada ligação que você recusou, por cada mensagem que você visualizou e não respondeu. Obrigada por ter me dito que queria alguém melhor que eu, que eu jamais encontraria alguém melhor que você. Cê se enganou cara, melhor que você é fácil demais de encontrar por aí. Obrigada por ter sido egoísta, babaca e mesquinho, foi com isso que eu entendi que eu não precisava de ninguém assim, que amor que eu tenho pra dar é bem mais que essas características podres e rasas que você possui. Obrigada por ter feito com que eu olhasse pra mim mesma e entendesse de uma vez por todas, que eu não precisava aceitar as suas migalhas. Por fim, obrigada pela melhor coisa que você fez por mim, ter saído da minha vida.

TEXTO DEIandê Albuquerque
COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS