O que você pensa sobre você mesmo?

O que você pensa sobre você mesmo? Outro dia convidei um rapaz portador de necessidades especiais para ir comigo à igreja. O nome dele é Maciel. Maciel não sabe ler e nem escrever e também tem problemas de dicção e não consegue identificar locais, então não sabe encontrar o caminho de volta para casa se se perder.

Na verdade, ele é um rapaz quase adulto preso na mente de uma criança de 4 ou 5 anos. Quando estávamos voltando de ônibus pra casa (ele mora do lado da minha), puxei conversa com ele. Perguntei se ele já havia tentado aprender a ler. E ele disse que muitas pessoas haviam tentado ensina-lo, mas ninguém conseguiu.

O que você pensa sobre você mesmo?Perguntei se ele sabia andar de ônibus sozinho. Ele disse que não, pois não sabia onde descer e nem qual ônibus pegar, já que não sabia ler. Em muitas partes da nossa conversa, eu não o entendia, devido aos problemas de dicção, e pedia para ele repetir o que havia falado.

Em uma delas, por mais que ele falasse, eu não conseguia compreender. Até que finalmente entendi… Ele disse: “É estranho né? A gente falar e as pessoas não entenderem”.

Então eu perguntei:

– Maciel, você se acha diferente? 

Ele me respondeu:

“As pessoas me acham diferente, MAS EU ME ACHO NORMAL”.

E é aqui que vem a grande lição:

Muitas pessoas ficam se importando com o que os outros falam ou pensam delas, quando na verdade deveriam se importar com o que elas pensam delas mesmas. Tem gente vivendo a vida que os outros querem e não a vida que quer. Não se importe com o que os outros dizem sobre você. Apenas procure ser alguém melhor a cada dia.

Porque no momento em que você deixa a opinião dos outros sobre você te abater, você fracassa. Sua vida nunca vai pra frente enquanto você não aprender que a opinião dos outros sobre você não tem que virar a sua realidade. Você não tem que passar a vida inteira sendo uma vítima.

Portanto, se alguém não acredita em si ou te diz que você não é capaz ou ainda diz que você nunca vai ser feliz sentimentalmente por causa disso ou daquilo, não dê ouvidos. Você vai ser feliz sim.

Se dê valor. As pessoas perderam seu valor e então ficam tentando tirar o seu te falando palavras que em nada lhe acrescentam. Levante a cabeça e nunca mais pense que você não é ninguém. Nunca dê ouvidos a palavras de derrota, principalmente na vida amorosa. Você ainda vai ser muito feliz, mas para isso você tem que fazer que nem o Maciel:

Se veja como um vencedor, mesmo que os outros pensem o contrário de você.

TEXTO DEAlan Ribeiro
COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS