O que fazer quando quem você ama te pede um TEMPO

Você está namorando uma pessoa e de repente ela vem com aquela velha história:

“Eu preciso de um tempo”

Sabe, eu também já ouvi isso na minha vida sentimental uma vez. E a minha resposta foi: Eu nunca vi um casal dar um tempo e depois voltar na boa, todos sempre terminam.

De fato eu nunca vi, só ouvi falar.

Acho que funciona mais ou menos assim: Imagina que você tem um problema para resolver, mas o invés de ir em busca de uma solução você acaba fugindo dele. É isso que acontece quando se resolve “dar um tempo”.

O que fazer quando quem você ama te pede um TEMPO

Poderia usar outra analogia: Imagina que você tem uma conta pra pagar, mas resolve deixa-la para o mês seguinte. Duas coisas acontecem aí. A primeira é que você vai pagar mais caro a conta porque vão correr juros. E a segunda é que você terá um aperto financeiro por conta de um acúmulo de contas. Ou seja, a melhor coisa a se fazer é sempre pagar suas contas em dia.

No quesito relacionamentos isto é fundamental. Se alguém te pede um tempo, é porque este alguém está repensando a relação. Alguma insatisfação esta pessoa tem com relação a você. Ninguém pede um tempo se está bem com o outro.

O problema é que quando você dá este tempo a pessoa esfria ainda mais com você.

Imagina o seguinte: O seu namoro é uma fogueira e você e seu par são brasas. Dar um tempo no namoro é apagar a fogueira. O que acontece quando se apaga uma fogueira? As brasas param de brilhar, elas deixam de estar aquecidas e logo viram cinzas.

Uma das piores maneiras de resolver uma situação sentimental mal resolvida é pedindo um tempo. Eu não acredito nestas coisas.

Sinceramente, se eu estivesse namorando com alguém e este alguém viesse me pedir um tempo, eu falaria logo o seguinte:

Ou a gente resolve essa situação agora ou então você pode cair fora da minha vida que eu vou seguir em frente sem você.

As pessoas não fazem isso muitas vezes porque amam tanto a outra (aquela que pediu o tempo) que se cegam para ver o que de fato está acontecendo.

Muitas vezes esta pessoa está te pedindo tempo pelos motivos abaixo:

  1. Ela está conhecendo outra pessoa;
  2. Ela acha que o namoro de vocês está uma rotina;
  3. Ela descobriu que tem coisas em você que ela não gosta e não está conseguindo suportar, porém não tem coragem de te falar;
  4. Ela acha que você é um grude;
  5. Ela te acha uma pessoa ciumenta demais;
  6. Ela te acha possessiva(o);
  7. Ela quer um “tempo” de liberdade para fazer coisas, tipo sair com amigos e beijar outras bocas que não a sua;
  8. Etc, etc, etc;

Em último caso, mas LÁ EM ÚLTIMO MESMO, esta pessoa pede tempo para saber se neste tempo ela vai sentir saudade de você e confirmar se ela te ama de fato ou se está apenas acostumada com você.

É tipo assim:

Eu não estou muito bem com você, estou duvidando do que sinto, mas vou pedir este tempo para que eu confirme se eu te amo de verdade ou se não gosto de ti.

A questão é que a coisa esfria de tal maneira que as vezes mesmo ela gostando, acaba terminando contigo.

Quase todos os casais que dão um tempo na sua relação não voltam mais a namorar. E, quando voltam, a relação é mais fria do que eram antes e logo terminam de vez.

Por isso, se o seu amor te pedir um tempo, faça o que eu te disse anteriormente neste artigo.

TEXTO DEAlan Ribeiro
COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS