O poder da oração é real e você não pode simplesmente usá-lo para “conseguir coisas”

Eu fui um “buscador espiritual” desde que me lembro, fascinado com o místico, esotérico e oculto.

Durante a maior parte da minha vida eu persegui uma prática espiritual. Estava convencido de que se lesse muitos livros, fizesse meditação e outras práticas que mudam a mente o suficiente, eu poderia alcançar a iluminação, nirvana ou alguma outra versão de “Paraíso na Terra”.

Mas, em retrospecto, eu timidamente admiti que minha busca pela espiritualidade era na verdade uma ilusão,para dar ao meu ego outro conjunto de ferramentas para tentar controlar a vida. Inconscientemente, eu estava usando a espiritualidade como se ela fosse me isentar de todas as coisas erradas ou ruins da vida. Se a nossa realidade externa reflete nossa realidade interior, então eu estava buscando a perfeição.

O que fazer quando acontecem coisas que não podemos controlar ? Quando as coisas não vão de acordo com o nosso plano perfeito?

Nestes tempos de grande necessidade, muitos de nós começamos a orar para Deus ou Espírito, e até mesmo para o Universo.

Minha prática espiritual passou por uma transformação radical quando eu percebi que no próprio ato de orar, eu estava fazendo suposições sobre como a vida deveria se desenrolar. Na superfície, estas orações pareciam mesmo virtuosas… “Por favor, não deixe Paula morrer”; “Ajude-me a conseguir esse emprego”; “Deixe este negócio prospe …” etc.

Minha prática espiritual foi projetada apenas para o quesito “me consiga coisas”, ou “controle minha vida de acordo com meus desejos e vontades.” Se a prática espiritual é feita para transcender o seu ego, então por que você ora buscando resultados que decorrem do seu ego?

E se houvesse uma maneira melhor de orar?

Eu estava em uma reunião de 12 passos quando outro participante compartilhou que seu patrocinador lhe ensinara a oração “Tanto faz”. Então, é claro, eu estava muito ansioso para aprender de uma maneira até então desconhecida e eficaz de influenciar a minha realidade.

Ele disse que acorda, e, em seguida, por força do hábito, olha para o céu e diz apenas “Tanto faz”. Em outras palavras, o que quer que o dia de hoje traga, seja bom, ruim ou indiferente, vou confiar que as coisas estão se desenrolando da maneira como deveriam, conseguindo o que quero ou não. Eu fiquei chocado! Era tão simples, profunda e absolutamente aterrorizante. Será que eu realmente tenho a força espiritual para estar bem com toda e qualquer coisa que a vida coloque em meu caminho?

Percebi que para ser verdadeiramente eficaz, teria de acrescentar a oração “Tanto Faz” em meu repertório espiritual.

Então, por que não dar uma chance? Sua vida pode não se tornar exatamente o que você pensou que se tornaria, mas você só precisa conquistar a serenidade para aceitar todos os “tanto faz” em sua vida, a coragem para mudar o que puder, e a sabedoria para saber a diferença!

FONTEMind Body Green
TEXTO DEO Segredo
COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS