O mundo se tornando feminista, mas minhas amigas continuam machistas.

De que o machismo ortodoxo está desaparecendo não há dúvidas, mas acho que muitas mulheres continuam vivendo na era de “Pilotar fogão”. Vou contar uma história para explicar melhor meu ponto de vista:

Eu já não sou novinha, estou mais perto dos 30 anos do que dos 20 anos e namorei sério um tempo consideravelmente longo, resolvi terminar simplesmente por que não me sentia feliz em meu relacionamento, NÃO, não fui traída, não arrumei outro e muito menos virei lésbica.

Apesar do fim do namoro ter partido da minha parte um término é sempre complicado, afinal mesmo que você não goste mais da pessoa você se acostuma com ela e hábitos adquiridos na vida de casal são difíceis de serem deixados para trás de um dia para o outro, afinal vocês viraram um só quando namoravam, de Carlos e Ana se tornaram Carlana.

Enfim quando terminei o mínimo que eu esperava por parte das minhas “amigas” era compreensão e umas doses de tequila, mas o que recebi foi totalmente diferente, se tornou comum ouvir comentários do tipo:

“Você é doida em terminar um namoro de tanto tempo”

“Com essa idade terminar o namoro, Coragem hein!”

“Vai ser difícil você arrumar outro namorado que te aguente”

“Só quer ficar na balada? não vai voltar a namorar não?”

“Namorado melhor você não arranja”

“Você não tem medo de ficar sozinha?”

“Você não quer casar?”

“Não quer ter filhos? vai acabar sendo mãe quarentona”

Já esperava o questionamento por parte dos meus pais, afinal eles se apegaram ao meu ex e desejavam ter netos o quanto antes, mas as “amigas” deveriam querer minha felicidade independente de eu estar com alguém ou não.

E conforme eu ia sendo julgada pela minha escolha pensava “Que pensamentos retrógados, quanto machismo”, quer dizer que pra uma mulher ser feliz ela precisa de um homem? e o fato de você ter nascido mulher te obriga a casar e ter filhos até determinada idade? desde quando estar com alguém se tornou sinônimo de ser alguém?

Eu não me arrependo em nenhum momento pela escolha que fiz, mesmo sendo “‘ENCALHADA” sou bem resolvida, acredito que é normal ter inseguranças de vez em quando, mas colocar a responsabilidade da sua felicidade em outra pessoa não está certo, fora que nunca devemos basear nossas escolhas em cima do que os outros pensam, e daí se fulano vai falar, FODA-SE, afinal cada um sabe o que é melhor pra si próprio.

TEXTO DEKaren Schavinato
COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS