O homem não sabe ser amigo de mulher

Este artigo é destinado ao homem que acha que não precisa ler este artigo. Se o título não te atraiu, é mais do que necessário a sua leitura. Às mulheres, sejam livres para fazer e comentar o que quiserem, afinal, vocês já são livres e eu não preciso reforçar esta ideia.

 

O título vai soar extremamente desagradável para os homens que declaradamente não sabem ser amigo das mulheres. E é justamente por isso que escolhi este título tão fatalístico. O homem realmente não sabe ser amigo de mulher e ele nega, pois seu complexo de “maioral” é tão grande que até nisto ele não aceita ficar por baixo.

“É uma desonra você vir dizer isto a mim, logo eu que tenho tantas amigas mulheres!”

Será que tem mesmo?

amizade1.jpg A imagem é uma sentença. Não dá mais pra negar, pessoal… não dá

Depois da análise minuciosa da imagem, podemos concluir de forma bem objetiva os interesses dos homens. Ignorando todos os esteriótipos de que “Homens fazem sexo e mulher fazem amor” (porque ambos fazem os dois), precisamo ser francos, sinceros e objetivos com esta problemática: nós homens temos uma grande dificuldade de entender que a mulher não é um objeto sexual. Sim, nós temos esta dificuldade.

Com os amigos homens há palavrões, discussões, xingamentos amorosos e demonstrações de afeto agressivas, dignas de todo bom selvagem inocente. E em nossas amizades femininas? Se é que elas existem, né? Nós construímos uma amizade com o sexo oposto com o grande pretexto de pegar, ficar ou transar.

É, meus caros… Sei porque sou homem. Não há uma única amiga que nós não tenhamos fantasiado uma amizade colorida, um sexo casual, um romance ou qualquer coisa. E somos cruéis a ponto de criar uma zona de sofrimento chamada Friendzone, o complexo do homem que não sabe entender amizades. E mais interessante é que quando o homem tem uma grande amiga que ele não considera atraente, ele sempre busca deixar claro os limites da amizade e estampa na testa o selo de “irmã” que atribuiu a amiga. Mas se ela fosse atraente, duvido que esta relação de “irmã” não seria, no mínimo, incestuosa!

O homem não sabe não desejar sexo com uma mulher. E é apenas isso.

Quantas mulheres admiramos apenas pela inteligência, pela argumentação e pelo que ela é? Quantas mulheres desconhecidas que passam na rua a gente não “cortejou” (termo ameno para a violência verbal que praticamos) com intuito sexuais? Quantas vezes você elogiou a combinação de sapatilhas e brincos de uma mulher? O homem não sabe não transar. E o nosso sonho é ter uma amizade sexual com o sexo oposto.

Meu processo de desconstrução aconteceu de forma rápida (e ainda acontece e acontecerá até o fim da minha vida) e eu consigo visualizar como conseguimos ser prepotentes nas nossas rodinhas de amigos regadas a baixo calão e imoralidade. Já ouvi de amigos que deveria romper com uma amizade antiga porque a garota era feia… Já ouvi de amigos o quanto tenho “amigas gostosas”, seguidas de um “arruma ela pra mim”. E um fato que deve ser registrado: Eu já fui um homem assim.

E para todas as minhas amigas que eu não soube valorizar intelectualmente, sentimentalmente, artisticamente, registro meu perdão.

Aos homens, nossa desconstrução é possível e necessária! Chega de sermos estúpidos e ultra-sexuais. Os tempos mudaram e podemos sim construir amizades sem o desejo sexual e se o desejo existir entre a amizade (de forma igual) aproveitem, mas saibam entender um não.

O triste é que incontáveis mulheres dizem isso todos os dias… Mas o homem só sabe ouvir o homem… O homem é lobo do homem.

FONTEObvious Mag
COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS