Não se perca, moça

Vamos bater um papo? Acho que você precisa me ouvir! O que aconteceu com você filha minha? Cadê aquela jovem sonhadora que colocou diante de mim grandes e lindos sonhos, onde você a escondeu? Onde você a trancou? Talvez você tenha esquecido, os sonhos que você tem, foi eu que coloquei em teu coração, e sabe o que isso significa? Significa que eu posso te ajudar a realizar.   Se eu te dei capacidade de sonhar, te darei capacidade de realizar esses sonhos. Filha veja quem você era, e veja quem você é hoje, será que não é capaz de enxergar, as grandes coisas que fiz na tua vida? Será que não percebe o quanto és forte, o quanto enfrentasse situações, rompesse barreiras e seguisse em frente. Filha minha, tudo que você passou , tudo que venceu, foi com minha ajuda, eu sempre estive ao seu lado, sempre te mostrei que você pode avançar…

Mais hoje estou preocupado, quero minha filha determinada e sonhadora de volta. Tem certeza de que vai enterrar esse seu sonho, ou diria seu talento, seu dom? Você não ver que foi eu que coloquei em tuas mãos, e esse seu sonho, não é importante só pra você, mas pra muitas pessoas que estar em seu caminho. Quem você tem ouvido? Quem disse que você é pequena e que há coisas grandes demais pra você? Filha eu nunca te falei isso, e minha voz, é mais importante que qualquer outra voz que você ouve, a minha opinião é o que te basta.

Não ligue se as pessoas ou se o medo tenta te paralisar, ignore, repreenda e siga em frente. Se precisar de um tempo pra refletir, eu permito. O que eu não permito é que você enterre seus sonhos, por se achar incapaz, por achar que eles são bobagens… Entenda: O medo, a insegurança são obstáculos que você precisa enfrentar, e passar por eles. Se você desistir do seu chamado, um dia eu vou te cobrar, e eu não quero fazer isso filha, pois eu sei da sua capacidade do seu potencial… Você pode até não enxergar, mais eu tenho feito grandes coisas através da tua vida, e quero continuar fazendo… Deixa eu te usar, deixa eu te ajudar.

É assim que eu vejo uma conversa de Deus com sua filha. Muitas coisas acontecem ao longo da caminhada, e muitas vezes a gente acaba se perdendo pelo caminho. Essa perca faz com que muitas vezes a gente tome decisões erradas , uma delas é negligenciar aquilo que Deus colocou em nossas mãos, ou seja: Nossos dons e talentos. Quando a gente permite  seguir mediante ao que pensamos, e achamos, a gente se perde, acaba ouvindo vozes não deveríamos ouvir, essas vozes nos causam medos, esses pensamentos nos faz paralisar  e nos a tomar atitudes incorretas. Ontem eu li um capitulo, e Deus falou muito em meu coração, quero poder dividir com vocês.

Porque isto é também como um homem que, partindo para fora da terra, chamou os seus servos, e entregou-lhes os seus bens. E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe. E, tendo ele partido, o que recebera cinco talentos negociou com eles, e granjeou outros cinco talentos. Da mesma sorte, o que recebera dois, granjeou também outros dois. Mas o que recebera um, foi e cavou na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor. E muito tempo depois veio o senhor daqueles servos, e fez contas com eles. Então aproximou-se o que recebera cinco talentos, e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que granjeei com eles. E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. E, chegando também o que tinha recebido dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; eis que com eles granjeei outros dois talentos. Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste; E, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu. Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei? Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros. Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos. Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado. Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes. Mateus 25:14-30

Deus falou bastante comigo através dessa parábola, Deus nos entregou dons e talentos, assim como entrou aqueles três servos. Entregou a quantidade que cada um merecia, de acordo com a capacidade de cada um. Um talento não é melhor que outro, todos eles devem ser usados pra gloria do Senhor. Como  vimos no texto: Aquele servo que recebeu cinco talento ele multiplicou e trouxe mais 5 pro senhor, o que recebeu 2 fez o mesmo, voltou com mais 2. Mais aquele o terceiro servo, fez algo que não deveria ter feito, ele enterrou aquele talento que o seu Senhor havia entregado, ele escondeu. Os que multiplicaram os talentos foram elogiados: “Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. O que enterrou o talento, recebe punição:”E o servo inútil, lançai-o para fora, nas trevas. Ali haverá choro e ranger de dentes.”

Qual dos servos você é ?

O que você e tem feito com os talentos e os dons que Deus te deu? você tem usado e multiplicado para gloria dele, ou você tem guardado, escondido… Muitas pessoas dizem que não tem dom e talento, umas ainda não descobriu, e muitas não reconhecem, aquilo que Deus colocou em suas mãos , e acabam escondendo e enterrando, achando que é a melhor coisa a se fazer.  Como uma amiga me falou: Nós só compreendemos o nosso chamado e nos tornamos aptos a executá-lo quando entendemos quem somos, de quem somos filhos.

Ela estar certíssimas isso é verdade! Muitas vezes não reconhecemos quem somos, em Cristo Jesus, esquecemos do pai que servimos… Aquele que ama, cuida , capacita e realiza. Talvez você esteja precisando realmente compreender, ou re compreender, de quem você é filha, quem você é em Deus, quais são os valores que ele dá a você.  As vezes não estamos desconectadas de cristos , mais nossos pensamentos , acabam capitando, recebendo alguns sinais ,que deveriam ser desconsiderados. Deus nos dá talentos conforme a nossa capacidade…  Por mais que você ache que aquilo que você executa muito bem não seja um dom, um talento é nisso que Deus quer te usar. Seja através do louvor, da dança, da escrita… Não importa o que seja… O que importa é o que você tem feito com isso… Seu dom, seu talento é um tesouro que Deus colocou em suas mãos.

O medo pode fazer com que você enterre seu talento agora, mas Deus te cobrará ele um dia , e você como agirá? Como uma serva boa e fiel, que multiplicou aquilo que Deus lhe deu, ou como aquele servo, que enterrou, que escondeu… Quem você tem sido? Quem você tem seguido? O inimigo fará de tudo pra que você desista daquilo que Deus te deu, pois ele sabe o quanto Deus quer te usar, e o quanto ele te usa. O seu talento é importante tanto para a sua vida quanto para de outras pessoas. Você não tem noção de quantas pessoas podem ter um encontro com Deus por causa do que você faz. Ele te usa com aquilo que colocou diante de ti. E muitas vezes no primeiro obstáculo, você pensa em desistir.

Pense comigo: Deus não desiste de nós  toda vez que erramos, e porque muitas vezes queremos desistir , quando vemos uma barreira , uma dificuldade?  A Bíblia mesmo diz que no mundo teremos aflições, mais precisamos ter bom ânimo. Jesus venceu o mundo, e eu e você também podemos vencer! Mais pra isso precisamos ser ousadas, guerreiras e valentes… Pense: Se tá difícil, é porque vai valer apena. Não desista do seu dom , do seu chamado..  Se reencontre busque mais de Deus ,  se alimente de sua palavra. Só tem um segredo pra vencemos, os obstáculos, pra vencermos o inimigo, é usando a palavra de Deus, ela nos fortalece.

Por isso moça, que você não se perca, mais que você se reconheça! Você tem potencial pra ir longe, e foi Deus que te proporcionou tudo isso .Todos somos igualmente importantes para Deus e através de Jesus, nosso Senhor, recebemos dons para exercemos para glória dele. Não recebemos mais ou menos do que necessitamos, recebemos o que nos é devido. Cabe a cada um de nós multiplicar com alegria e gratidão aquilo que nos chega às mãos.

FONTEPrincesas Adoradoras
TEXTO DEEdilene
COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS