Olha só, você precisa entender que se aquela pessoa quisesse algo, ela chegaria em você, até porque tem o teu número, sabe muito bem onde te encontrar, pode puxar assunto, te mandar um “oi”, não é? Aquela pessoa pode muito bem te ligar, mandar sinal de fumaça, pode qualquer coisa. Então se não faz, é porque ela não está a fim. Simples assim. Aquela pessoa só te quer correndo atrás dela e inflando o ego dela. Entenda que se o outro quer, não existe orgulho, distância, faça chuva de meteoro ou um sol escaldante, a pessoa estará disposta a te ver. Se alguém diz que te quer, mas não age. Corre que é cilada, bino!

Entenda que se o outro estiver com saudade de você ele fará o que você já fez quando esteve com saudade de alguém: procurar. Se ele não te procura mas nas redes sociais diz indiretamente que está com saudade de você, ele só está sentindo falta de ver o teu nome subindo na tela do celular dele, só tá sentindo falta de te ver correndo atrás dele, tentando puxar assunto enquanto ele te responde quando quer. No fim, ele não sente saudade de você, o que ele sente é o ego ferido por não te ver mais correndo atrás dele.

Você já deve ter se perguntado: mas e se o outra pessoa pensar da mesma forma que eu e não falar comigo também? Acontece que você sabe que não pensa da mesma forma que você quando só você tenta um contato. Você é sempre aquela pessoa que tá se chegando, tentando puxar assunto. E quando você percebe que só você é a pessoa que parece estar interessada, você começa a enxergar o quanto tá sendo usada pra inflar o ego alheio.

Saiba que quando a gente gosta, o mínimo que se deve fazer é demonstrar. Se você gosta de estar com aquela pessoa, se aquela pessoa te faz bem, se você acha bacana o beijo, o toque, os momentos com aquela pessoa, porque então não demonstrar que você gosta? Se a outra pessoa diz que te quer mas ao mesmo tempo age como se não quisesse. Fuja o mais rápido possível pro lugar mais longe que puder porque isso é um aviso antecipado de que se você continuar nisso e se envolver ainda mais, você vai acabar se machucando.

Às vezes a gente quer tanto ficar com aquela pessoa que acaba confundindo a falta de interesse dela com timidez, a gente acaba transformando uma situação dessas em algo fofo só pra continuar acreditando que o outro está realmente a fim. Nem sempre o outro está a fim e muitas vezes, não vai te dizer isso. Às vezes vai te deixar ali, correndo atrás dele, enviando mais uma mensagem enquanto ele ignora ou responde quando tiver vontade, mas jamais vai ter coragem pra te dizer: ”eu não tô mais a fim” porque de alguma maneira, o outro te deixa correndo atrás não porque gosta de você, mas porque ver você correndo atrás faz bem pra ele. Consegue entender a diferença quando alguém realmente gosta de você e quando alguém só te quer correndo atrás? Depois que você entende isso, vai parar de ser usada e entender que deve ser amada de verdade.

 

Escrito por Iandê Albuquerque.

FONTEIandê Albuquerque
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS