Nada é impossível

Nada é impossível. Se você pensar o contrário, você se manterá a vida inteira incapaz de se mover, de criar, de evoluir, de ver seus sonhos cumpridos, de ser feliz, de ter o que você sempre imaginou. Se você pensar que algo é impossível, você nunca conseguirá nada e não verá seus sonhos transformados em realidade.

O impossível, como dizem, só demora um pouco para chegar quando você se empenha em tentar e se esforçar. Você deve querer muito. Você tem que colocar todo o seu empenho e se lançar, com ou sem medos, mas na direção do que você deseja. Caso contrário você nunca saberá quais seriam os resultados.

Acreditar no impossível

Se formos capazes de crer no impossível, conseguiremos fazer com que isso se torne realidade. A única forma que o ser humano conhece de avançar na vida, ir atrás do sucesso e ser ele mesmo, é crescendo em tudo o que parece ser inalcançável e irrealizável. De outra forma, nunca conseguiremos nada e ficaremos às portas de tudo.

O que você acha que disseram a Bill Gates ou a Steve Jobs há alguns anos, quando não eram nada além de dois jovens sonhadores? Eles acreditaram neles mesmos, em suas capacidades para triunfar e sua força de vontade e talento para ver seu sonho se tornar realidade. E conseguiram.

“O impossível é o fantasma dos tímidos e o refúgio dos covardes…  A palavra impossível não está em meu vocabulário”
– Napoleão Bonaparte-

No entanto, não é preciso ir tão longe. Em nossa própria vida diária temos exemplos de quantas coisas classificamos como impossíveis.

Há centenas de pessoas que vivem existências insípidas, maçantes e infelizes, que sonham em se superar e sair do labirinto em que se encontram, mas não são capazes porque não acreditam no impossível.

Se tudo na sua vida é estresse, pesar, dor ou infelicidade, não pense que é impossível dessa, pois este é o primeiro passo para não fazer nada.

Você inventará desculpas para não se mover. Você dirá que está mais seguro do jeito que está, que dessa forma você é aceito pela sociedade, que a solidão é muito pior, que você faz o que tem que fazer, etc.

Mas na realidade, você está assustado e é incapaz de reagir, acreditar em si mesmo e transformar o impossível em algo realizável.

Esquecer o medo do fracasso

Só há um tipo de pessoa que nunca fracassa, é o tipo que não se arrisca.

Aqueles seres que acreditam que o impossível é irrealizável e ficam vivendo uma existência de falsa segurança nunca se confundirão, não vão errar, mas também não beberão o doce mel do sucesso e nunca verão os objetivos e as metas superados.

Os seres que não são capazes de tornar o impossível realidade são identificáveis. Há neles um grande medo do fracasso. A inveja os corrói porque são incapazes de se arriscar e sentem inveja daqueles que se atrevem a se arriscar.

Você os escutará criticando e insultando, mas na verdade são insípidas, estão aterrorizados, esqueceram seus sonhos e não sabem como reagir, razão pela qual se protegem na segurança oferecida pela multidão.

“Só há uma coisa que faz com que um sonho seja impossível de se realizar, essa coisa é o medo do fracasso”. 
– Paulo Coelho –

Se você acredita no impossível, não se deixe levar pela massa enfurecida que diz como você deve agir, quais devem ser suas metas, que objetivos você deve cumprir e qual é o seu limite.

Não devemos pensar em onde estão as fronteiras, e sim em como superá-las.

Uma pessoa com sonhos é capaz de tornar real o impossível. Ela não se assusta com um fracasso e com o que lhe será dito, e sempre se levanta até ver seu objetivo cumprido. E, uma vez alcançado, busca novas metas que coloquem seus limites e suas capacidades novamente à prova, porque só assim se sente vivo e feliz.

As pessoas que acreditam no impossível movem o mundo

Antes falávamos de Steve Jobs e Bill Gates, mas eles não são os únicos. São muitas as pessoas que, durante milhares de anos, acreditaram nelas mesmas e no irrealizável, que é incrível pensar em algo diferente.

Nunca se esqueça disso. Não deixe de sonhar porque você pensa que algo é impossível. Você tem a força, o talento e os recursos necessários para tornar em realidade o que você deseja em sua vida.

Nunca deixe que ninguém diga que você não pode, porque não é real. Nós, seres humanos, somos capazes de dar o melhor de nós mesmos sempre, para realizar o irrealizável.






COMENTÁRIOS