Mulher que discute é mulher que se importa

Mais um dia de birra, e lá estava eu em minha timeline, quando me deparo com o texto da escritora Fernanda Mello, no qual ela dizia:

E dá-lhe esforço para mostrar que DR, no fundo, é nosso jeito de querer “arrumar” as coisas. Porque Carpinejar já escreveu, eu concordo e reafirmo: quando uma mulher está calada é porque já está de malas prontas. Portanto, rapazes, sejam fortes e entendam a nossa necessidade biológica de blablablá. É um saco, eu sei, mas é a nossa maneira de demonstrar que nos importamos com a relação. E com vocês.

Sim, somos um porre, também achamos.

Nos tornamos a sua chata, com olhos de mágoa ou de “vou te matar”. Sabe aquele olhar que te deixará com desejo de correr para as colinas, pois sabe que dali vem algo forte? Esse mesmo.

Cansa, claro, ela também se cansa. Mas será bom pra você passar mais um dia com uma pessoa emburrada ao seu lado? Acredito que não, né?

Convenhamos, há pessoas que adoram fazer um drama, bem como um mistério sobre o que as aflige. Mas cartas e bola de cristal estão fora de cogitação, nada está escrito na testa alheia.

Infernizar sua vida não é a intenção dela, muito pelo contrário, o que ela quer é te fazer feliz sempre. Está tentando fazer você entender que essa preocupação, essa atenção com o relacionamento, vai além de uma discussão sem fundamento.

Colocar tudo em ordem e ter paz, não é o que você quer? Aposto que ela também tem esse propósito, para poder ouvir suas lamentações do trabalho e do seu dia cansativo, com um olhar disposto e aquele abraço para te consolar.

Ou você prefere ter uma pessoa ao seu lado que está apenas de corpo presente e mente inquieta distante? Mulher tem sentimento além do que fala e, quando quer colocar tudo no seu lugar, significa que o amor e o cuidado com a relação existem SIM.

Você vai precisar perder alguns de seus minutos para ouvir essa chata que te ama, essa chata que, se por acaso não te amasse, iria preferir qualquer coisa do que discutir essa relação.

Nós mulheres queremos entender: vocês homens preferem mulas caladas, que guardam tudo e um dia, do nada, somem da sua vida, ou alguém que fale e viva cada momento intensamente ao seu lado? Sorrindo das suas piadas infantis, nas quais ela só encontrou graça porque te ama.

É algo da nossa genética querer saber de tudo, inclusive o que te chateia e lhe contar o que está nos chateando. Mulher calada não quer saber qual será o próximo assunto ou qual será o seu próximo plano para vocês dois. Quer saber onde se encontra a porta da saída.

O silêncio dela é o de alguém que encontrou uma maneira de proteger-se e desapegar de alguém que prefere visualizar a mensagem que ela enviou, fingindo que não leu, tentando ignorar, esperando que tudo passe e a nova mensagem dela seja combinando o cardápio do jantar.

Se os homens entendessem o quão simples e necessário é, para nós mulheres, saber o que se passa com eles, iriam encarar isso tão naturalmente quanto discutem a tabela do brasileirão.

Não vá pensar que, a cada vez que você desvia do assunto para não se desgastar, ela não pense consigo mesma “ele não está nem aí para a nossa relação”. E o que ela vai querer fazer?

Se interessar por outro rosto, outro assunto, outro gosto.

Preocupe-se apenas quando ela se calar pois, enquanto ela falar, saiba que ela está ao seu lado. Mulheres são seres movidos por sentimentos, reciprocidade e algumas DRs.

FONTEAmor Ano Zero
TEXTO DEJociele Rodrigues
COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS