Meus amigos são os bálsamos que curam minhas feridas

Dizem que quem tem um amigo tem um tesouro. Mesmo que tenhamos nos desiludido muitas vezes com os amigos, se você encontra a pessoa correta, a amizade surgirá. Se você é capaz de ser um bom amigo, certamente encontrará um bom amigo também.

Quando encontrar, se dará conta de que um amigo é capaz de ser o bálsamo que cura suas feridas. Pois os grandes amigos são capazes de nos acalmar no pior dos nossos dias, de nos escutar, de nos fazer sentir grandes quando nos sentimos pequenos. Meus amigos são o bálsamo que cura minhas feridas.

“A amizade duplica as alegrias e divide as angústias pela metade.”
Sir Francis Bacon-

Meus amigos são os bálsamos que curam minhas feridas

Eles são capazes de me fazer sorrir quando meu rosto quase não reage. Eles são os que incentivam e reconhecem minhas qualidades quando eu nem sequer consigo vê-las.

Porque gostam de mim, meus amigos sempre dizem a verdade sem ferir meus sentimentos. Seus abraços, suas palavras ou somente sua presença são os bálsamos que curam minhas feridas. Minha vida não seria a mesma sem meus amigos.

“Se existe algo que aprendi é que a piedade é mais inteligente que o ódio, que a misericórdia é preferível à justiça com as próprias mãos, que se formos para o mundo com um olhar amigável, faremos bons amigos.”
-Philip Gibbs-

Como reconhecer os bons amigos?

1. Os bons amigos são aqueles que se alegram de coração com as coisas boas que lhe acontecem. Podemos notar em seu olhar, em seu sorriso, em seu abraço… quando lhe acontece algo bom, o verdadeiro amigo se alegra. E estará ao seu lado para celebrar.

“Devemos buscar os amigos como se fossem livros bons. A felicidade não está em serem muitos nem muito curiosos, e sim poucos, bons e bem conhecidos.”
Mateo Alemán- 

2. São aqueles que não só estão presentes nos bons momentos, mas também, e principalmente, nos maus. Um amigo o tem em mente quando algo ruim lhe acontece, e quer de algum modo estar contigo. Ele liga, se interessa por você e estende a mão quando for necessário.

3. Os bons amigos são aqueles que permitem que sejamos nós mesmos. Com eles você pode falar com toda a confiança de suas coisas, suas preocupações, problemas… você se sente uma pessoa valiosa para ele.  

4. São aqueles que transmitem algo especial em seus abraços. Os abraços são sem dúvida uma das manifestações corporais com as quais mais nos comunicamos. Os bons abraços simplesmente são sentidos, não podem ser explicados com palavras.

5. São aqueles com quem somos capazes de compartilhar confidências sem vergonha. Com um amigo não existem segredos, você sente que pode contar tudo e que irão lhe entender ou tentarão ajudá-lo com a melhor das intenções a resolver seus problemas, seus conflitos e suas inquietudes.

6. Os bons amigos têm tempo para você. Quando você tem um amigo, sente que precisa vê-lo e acontece o mesmo com ele. Mesmo que não tenha tempo,  arrumará algum. Mesmo que seja para um café, um cinema ou até falar ao telefone, a questão é o tempo dedicado.

7.  Os bons amigos não querem nada em troca. O verdadeiro amigo não quer nada em troca, somente sua amizade. Somos amigos porque estamos bem juntos e nada mais. É algo que se sente, que nasce do interior do nosso ser e se direciona até você.

8. Os bons amigos são aqueles que dão apoio. Quando se sente mal, está triste ou preocupado, eles estão com você. São seu refúgio para os dias ruins. Com eles você pode ficar tranquilo porque sabe que tentarão compreender e que, na medida do possível, estarão ao seu lado.

9. São aqueles que respeitam seus valores. Não importa se você gosta de branco e ele de preto, às vezes o importante não é compartilhar os mesmos valores, e sim respeitar as diferenças. Saber que apesar das opiniões distintas, sua amizade sempre estará acima disso.

10. Ajudam com a autoestima. Um bom amigo faz você se sentir bem como pessoa. Reconhecerá suas qualidades e lhe ajudará a descobrir seu potencial. Seus amigos sabem o quanto você vale, ajudarão a fazer com que você também reconheça o seu valor.

11. Os bons amigos escutam. Os bons amigos sabem escutar quando sentem que é você que precisa falar nesse momento, pois algo o preocupa. São todo ouvidos, prestam atenção toda vez que você precisa. Por isso você se sente tão confortável.

12. Evitam comentários que possam machucar, mesmo que sejam verdade. Um bom amigo irá saber aconselhar sem ferir seus sentimentos.

13. Trazem um monte de pensamentos positivos e lhe ajudam a crescer como pessoa. Graças aos bons amigos aprendemos muitas coisas que nós não conseguimos ver em certos momentos. Eles também nos ensinam a ver a vida com inteligência emocional, com entusiasmo, força e alegria.

“O amigo verdadeiro é aquele que sabe tudo sobre você e continua sendo seu amigo.”
Kurt D. Cobain-
FONTEA Mente É Maravilhosa
COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS